segunda-feira, agosto 30, 2010

Aaahhh, George!

Ele é belo (belíssimo), charmoso (charmosíssimo), encantador (e como encanta!), excelente ator... eu poderia escrever páginas e páginas sobre as qualidades de George Clooney que nos seduzem, mencionando apenas os atributos físicos e seu talento profissional.
Mas Clooney achou pouco ser o objeto dos desejos libidinosos de 100% das mulheres do mundo (incluindo as lésbicas), 100% dos gays e até uma boa parte dos homens hétero (inclusive aqueles que se dizem "de raiz"). Ele resolveu que queria também salvar o mundo!
Ativista humanitário, recebeu ontem o prêmio Bob Hope durante as premiações do Emmy. Sabe o que ele disse? Que sentia-se constrangido por ser premiado por fazer algo que é obrigação.
George, George, George... não poderia concordar mais! Por que as pessoas acham atitudes humanitárias tão belas? Estamos assim tão acostumados à indiferença? Querer que o mundo seja um lugar melhor PRA TODO MUNDO deveria ser a regra! Ajudar quem precisa, seja em Darfur, no Haiti ou na favela a alguns quilômetros (ou metros) de casa é o que todos nós deveríamos estar acostumados a fazer.
Diz-se que não existe ninguém perfeito... se isso for verdade, George Clooney é uma exceção ou chega muito, muito perto! Pode ser que ele viva numa casa amarela, com móveis amarelos, cheia de galinhas e coelhos no quintal...

sexta-feira, agosto 27, 2010

Chá ou café?

Uma reclamação comum entre os belo horizontinos é a escassez de bons cafés na cidade. No último dia 25, foi inaugurada uma excelente opção pra quem gosta da bebida - o ThéCaffe. 
A casa é charmosa e oferece diversas opções. E o melhor: mesmo drinks mais elaborados, com nutella, baunilha e outros "temperos", ainda têm gosto de... café! Porque o mais comum é você pedir uma bebida à base de café, mas só sentir o gosto do chocolate ou do caramelo. Os que provei no ThéCaffe realmente têm gosto de café e o resto é acessório, saborosos, mas na medida certa.
Mas o melhor de tudo é que a casa oferece uma imensa variedade de chás! Eu ADORO chás e é quase impossível tomar um decente por aqui. E quando há, no máximo é um chá mate ou de hortelã. Lá a carta é imeeensa, com misturas deliciosas e inusitadas. Experimentei um de morango com pimenta que é sensacional. Um outro de baunilha (há variações sobre o tema) exala um aroma que já aguça os sentidos antes mesmo do contato gustativo... Já até escolhi o próximo: damasco com bergamota!
E nem mencionei os bloomings, que ainda não provei e que são uma exclusividade aqui no Brasil.
Faço a propaganda porque realmente vale a pena. Provei, aprovei e recomendo. Não é só porque uma das proprietárias é a querida Robs... É que a experiência é muito boa! Já sou frequentadora...
Confiram o site: http://www.thecaffe.com.br/ e visitem o local!




terça-feira, agosto 24, 2010

Fever!

Um inverno como não se vê há tempos. Esse é o comentário geral entre aqueles que vivem aqui no mar de montanhas das minas gerais. Duradouro e com temperaturas muito mais baixas do que a média dos últimos anos.
O frio incomoda e adoece muita gente (eu, inclusive).
Para minimizar os efeitos desse insistente visitante, nada melhor que um pouco de atividade sob os edredons. Para elevar a temperatura, elaborei um pequeno setlist para ajudar a enfrentar o rigoroso inverno aqui de Minas, lá do sul, em São Paulo ou, por que não, esquentar ainda mais o clima do Nordeste?! O importante é conseguir... fever!
Há clichês, há clássicos... Mas não se preocupe, não há Sade! Hehehe.
Aperte o play, escolha o/a partner e aqueça-se também!

Pra começar, Marvin Gaye, claro! Get it on, babe...
1 - Let's get it on - Marvin Gaye
Sussurros sempre são um bom motivador, certo? Os dessa israelense não fogem à regra...
2 - How come - Ofrin
Bem, não dá pra falar em sussurros sem citar Portishead. Beth Gibbons nasceu pra embalar e empolgar os momentos a dois.
3 - Undenied - Portishead
Já está esquentando? Tá só começando...Mais uma voz que hipnotiza...
4 - Riverbed - Morcheeba
Um pouco da paixão latina é indispensável!
5 - Una música brutal - Gotan Project
Sente o calor? Acelere pra esquentar mais...Essa aí sabe do que tá falando.
6 - Love to love you Baby - Donna Summer
Nenhuma lista de music to make love to está completa sem Mr. Barry White. Então, aí está o mestre...
7 - Never, never gonna give you up - Barry White
Mais uma vez, Portishead. Foi quase impossível colocar apenas 2 músicas! Essa é uma versão mais pesada de Sour Times, com guitarras realmente empolgantes!
8 - Airbus reconstruction - Portishead
Também não podia faltar! É trilha feita especialmente para clima quente e olho no olho.
9 - Angel - Massive Attack
Acha que não esquenta mais? 40 graus... the peak!
10 - The time is now - Moloko
Ok. Respira! Slow down your beating heart. Falar de amor em nossa língua materna é sempre mais sincero e profundo! E quem melhor do que ele?
11 - O que será (à flor da pele) - Chico Buarque
O frio ainda está lá fora. Há potencial para mais calor aqui dentro. Que tal começar de novo, calmamente?
12 - To love you all over again - Madeleine Peyroux

Pra enfrentar os efeitos negativos do frio, mais uma vez... all you need is love!

terça-feira, agosto 17, 2010

Cidadania e rock'n roll

Sou um pouco desligada... Pouca coisa! Saquei dia desses, que não vou votar no primeiro turno. Estarei em Buenos Aires de 2 a 9 de outubro, pra ver o show do Pixies (yeaaahhhh!!!!).
Fiquei incomodada com o fato. Inicialmente porque votar pra mim não é sacrifício nem obrigação. E depois porque não vou poder contribuir pra que a Dilma vença logo no primeiro turno e acabe com o sofrimento de ficar lendo e ouvindo bobagens sobre suas qualidades como candidata e possível Chefe de Estado.
Tá, pessoal... já saquei que ela é boba, chata e feia! Agora vamos falar de política?!

domingo, agosto 08, 2010

Mercado negro de sabedoria milenar

 Eu sempre quis ter um velhinho japonês, pra poder aproveitar-me e aprender com sua sabedoria milenar. Um óraculo pessoal sempre a mão, pra ser consultado a qualquer momento.
Parece que outras pessoas tiveram essa ideia e criaram um mercado negro de velhinhos japoneses. Vários deles estão desaparecendo e nem mesmo a família sabe dizer o paradeiro. Escambo e contrabando de sabedoria milenar japonesa... Pode?
Foi a Fêfa quem me mandou a reportagem. Eu queria comprar um, mas de forma legal, com papel passado. E ia tratar super bem... Imagina só ter um Pai Mei ou um Senhor Miagui exclusivo?! Que sonho!