Eu nem cheguei aos 30, e já sou muito ultrapassada. Não consigo acompanhar as evoluções tecnológicas, sobretudo do mundo virtual.
Ainda me impressiono com tantas coisas do mundo real... não consigo me acostumar com a velocidade da vida, com as novas formas de comunicação, tecnologias feitas para "facilitar" a vida...
E passeando pela rede (há poucos anos atrás eu nem imaginaria que diria algo como "passear pela rede"), descubro pasma, que a TAM inaugurou um espaço no Second Life. A idéia em si do Second Life, já é algo bastante difícil de eu assimilar. O que fará uma companhia aérea num lugar onde, pelo menos na minha cabeça, meios de transporte são absolutamente desnecessários? Numa realidade onde é possível o "tele-transporte" ao toque de uma tecla?
Esse jogo, ou seja lá o que for, me surpreende a cada notícia que leio a respeito. Há tempos atrás, soube que a Suíça criou uma embaixada por lá. Depois li que já existem atentados terroristas num "mundo" que devia ser perfeito, pleno de sonhos e desejos realizados. Tais ataques são de responsabilidade de um grupo que se auto-denomina "Exército da Libertação" e que tem por objetivo, descentralizar o "poder" - leia-se: controle econômico, atualmente exercido pela empresa criadora.
Por favor, me digam que vocês também estranham e têm dificuldade de assimilar o conceito dessa segunda vida. Sei que não sou a única que não consegue achar isso tudo natural e que sente um pouco de medo (receio talvez seja uma palavra melhor) do que isso pode virar e como isso afetará nossas vidas reais.
Eu não quero ser um avatar!!!
2 comentários:
poty, vc tem second life??? Eu não assimilo isto não, mas tenho curiosidade!
Gui, não tenho. Eventualmente vou ter que conhecer isso. Mas tenho resistido, por enquanto.
Postar um comentário