"Ler e imaginar são duas das três portas principais — a curiosidade é a terceira — por onde se acede ao conhecimento das coisas. Sem antes ter aberto de par em par as portas da imaginação, da curiosidade e da leitura — não esqueçamos que quem diz leitura diz estudo—, não se vai muito longe na compreensão do mundo e de si mesmo." Saramago
domingo, março 16, 2008
Aberta a temporada
Tenho alguns filmes aqui no computador que quero ver há tempos, e não chegam nunca às salas de cinema. Para evitar espera ainda mais longa, resolvi baixá-los.
Não adiantou muito, já que estão aqui há várias semanas. Mas neste final de semana resolvi iniciar as sessões. Assisti "2 dias em Paris", que ansiava ver desde setembro.
Curti bastante o filme de estréia da Julie Delpy como diretora. Tem um roteiro divertido, com um humor sarcástico, que não polpa franceses nem americanos. A protagonista, vivida pela própria Julie Delpy, é uma pessoa completamente louca. Tão divertida quanto a Elsa, do "Elsa e Fred", ou a Marla Singer, de "O clube da luta". Uma personagem que vai habitar meu imaginário por um bom tempo, seguramente.
Mas, por favor, não pensem que me identifiquei! Posso ter minhas esquisitices, mas sou bem menos complicada...
O filme é simples, com uma câmera por vezes duvidosa, um visual meio "sujo" e ângulos estranhos. Tinha hora que parecia produção de estudante querendo fazer cult movie. Mas definitivamente vale a pena. Hora e meia de diversão leve e um humor inteligente, nada hollywoodiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O filme é freak e ótimo. Os freaks pais dela no filme são os pais dela na vida real!!! hahahaha
adoroooooo
to afim de ver este filme!!!!
Potty, apostei no rubinho pra ee ganhar o gp da malasia. Tava pagando 80 pra 1. Tenho chance?
Hahahahahahahahahahahaha... a melhor piada de toooodos os tempos!!!
Mas nem com 80 para um?
GK
O filme é freak e ótimo. Os freaks pais dela no filme são os pais dela na vida real!!! hahahaha
adoroooooo
Postar um comentário