"Ler e imaginar são duas das três portas principais — a curiosidade é a terceira — por onde se acede ao conhecimento das coisas. Sem antes ter aberto de par em par as portas da imaginação, da curiosidade e da leitura — não esqueçamos que quem diz leitura diz estudo—, não se vai muito longe na compreensão do mundo e de si mesmo." Saramago
quarta-feira, dezembro 29, 2010
99 não é 100.
segunda-feira, dezembro 27, 2010
Memories...
Passei os últimos dias fazendo a mudança, limpando, colocando as coisas no lugar, comparecendo a eventos de fim de ano, esperando prestadores de serviço fazerem instalações variadas, limpando de novo, tentando aprender qual interruptor acende qual luz, mostrando a casa nova pra família, colocando mais coisas no lugar, esperando em vão pelo serralheiro vir colocar os portões e o vidraceiro vir terminar o serviço, me irritando com os livros espalhados pelo chão da biblioteca porque o chifrudo do vidraceiro não vem terminar o serviço, reaprendendo a fazer compras no supermercado, imaginando o porquê de uma pessoa ter tantas bolsas e tentando descobrir onde vou colocá-las, brigando com os inúmeros e mais esquisitos insetos que invadem minha casa à noite, acordando muito cedo com o sol na cara e pensando todos os dias que PRECISO comprar uma cortina, arrumando a mesa de café pro Dudu que só acorda na hora do almoço, jogando várias coisas fora, ficando mais feliz a cada banho no meu banheiro enorme com ducha deliciosa (gente, eu juro: o banho na casa nova é uma life changing experience! Hehehe), ficando mais feliz com a vista que tenho daqui da mesa do computador...
Em sua maioria, as atividades das duas últimas semanas não foram muito agradáveis, mas necessárias. Hoje, no entanto, tive uma grata surpresa quando finalmente terminava de colocar tudo no lugar. Em uma das caixas que abri encontrei lembranças tão agradáveis, tão doces... Não sou muito de guardar coisas, me desfaço sem dó de convites, lembrancinhas, cartões, coisas que não uso mais. Mas algumas coisas devem ser guardadas pra proporcionar momentos como o que tive hoje à tarde, abrindo aquela caixa.
Faço uma listinha de algumas coisas que encontrei, me fizeram sorrir e trouxeram lembranças muito boas:
- Vários cartões, bilhetes e cartas do Dudu... O cartão que acampanhou as tulipas que recebi dele depois que ele voltou pra São Carlos após nosso primeiro final de semana juntos, o chaveiro que ele me deu com as chaves do apto em que moramos quando nos casamos, a carta que ele me deu quando me surpreendeu no aeroporto de Salvador quando voltei da Europa, e vários outros.
- O cartão de lembrança da festa de 15 anos da Patty no Florestinha, escrito à mão... Tão fofo.
- A foto da turma da faculdade que ficou sobre a mesa no baile de formatura.
- A carta-convite para a Chapada Santa feita pelo Guinguim e a Fêfa. Morri de rir... Muita saudade das doces esquisitices do André e dos deliciosos e divertidos dias na Chapada.
- O cd de lembrança do casamento do Mau e da Leca (só música boa!). Deu ainda mais saudade desses dois amigos tão queridos!
- Um cartão de fim de ano que a Fêfa fez com uma montagem de fotos do ano de 2005, ano do meu casamento. Madrinha mais fofa e atenciosa...
- Uma carranca esculpida em giz de cera pelo Dani Pains láaaa no Santa Maria. Amigo querido dos tempos de escola, de quem tenho boas lembranças e muita saudade. Onde andará?
- Um monte de postais enviados pelo Hildo do mundo inteiro. Onde quer que esteja, ele sempre se lembra dessa amiga mineira que o ama um monte. Sweet...
- O cd com o excelente set do Goiano, meu padrinho-dj favorito, para o aniversário de 30 anos do Dudu. Festa quebradeira no já extinto Joe's Pub. Tinha concurso no dia seguinte... Não sei por quê não passei...
- Uma montagem de fotos feita pelo Bê da viagem pra Paraty. Todo mundo usando o boné Nuuuhhhh, que me foi roubado pelo Mariano (não, eu não esqueci!).
- A cartela com adesivos da foto tirada numa máquina automática em San Francisco. Estamos eu, a Thaís e as duas Renatas... Lindas e fofas!
- Fotos de amigos distantes que vieram pro casamento... A lista é grande, mas inesquecível!
- O cartãozinho de lembrança de um ano da prima capixaba Tati, que hoje já é mamãe. Linda!
- O certificado do salto de Bungee Jump, com telefone e endereço de algumas pessoas da equipe anotados no verso. Um mês em Cabo Frio que foi paradigmático para nossas vidas...
quinta-feira, dezembro 23, 2010
Tá me seguindo?
quinta-feira, dezembro 09, 2010
Enlighten me, Greg!
The punk |
The handsome |
quarta-feira, dezembro 08, 2010
Então é Natal...
Uma das delícias do Natal |
terça-feira, novembro 30, 2010
Lalangue
quarta-feira, novembro 24, 2010
Só para mulheres
Olha a ginga e a malemolência |
Caso você tenha provado ser portadora de dois cromossomos X, vai se interessar pelos brinquedinhos que descobri e compartilho a informação abaixo. Eles são novidade pra mim! Seguramente muita gente já testou e aprovou. Ainda não conheço na prática, mas fiquei curiosa.
Deve estar na aula de yoga, então vou pegar leve... Velocidade 3! |
terça-feira, novembro 23, 2010
Como o mundo virtual estragou o meu humor
quinta-feira, novembro 11, 2010
Pequenas obsessões femininas
terça-feira, novembro 09, 2010
Não estou só!
sexta-feira, novembro 05, 2010
Uma senhora respeitável e alegre
quinta-feira, novembro 04, 2010
Joseph Nye sobre o poder mundial
Diversão pra gente grande
quarta-feira, novembro 03, 2010
Filosofia, por Quino
Pessoas que também conhecem, leem e gostam de Mafalda sempre galgam degraus no meu conceito.
O Fernando, meu padrinho goiano favorito (de quem descobri recentemente que também vou ser madrinha! :-]) me enviou de presente um calendário de mesa da Mafalda, que tem uma tirinha por dia. Além de começar o dia mais feliz, ele me deixa muito mais sábia! São doses diárias da mais pura e elevada filosofia...
Deixo aqui alguns exemplos de sábias palavras escritas por Quino e proferidas por Mafalda e sua turma:
Sobre discos voadores: ¿Y porqué habiendo mundos más evolucionados yo tenía que nacer en este?
Sobre a vida: ¿Nosotros llevamos una vida decente, mamá? ¡Por supesto! ¿Y hacia dónde la llevamos?
Sobre o mundo: Este mapamundi tiene muy lindos colores... Hay países rosados, anaranjados, verdes, amarillos, lilas,... Países todos en tonos muy bonitos... Que nada tienen que ver con el color de sus intenciones.
Falando com Deus: Está bien que nos hayas hecho de barro, pero ¿Por qué no nos sacás un poquito del pantano?
Sobre economia: Es una pena que las teorías económicas no incluyan nunca el cálculo de lo que hay que pagarles a otros economistas que vengan a explicarnos teóricamente por qué no economizamos.
Sobre filosofia: "Conócete a tí mismo." Buen consejo. Pero hoy no tengo ganas de andar haciendo turismo por adentro mío.
Desligando o rádio antes de começarem a dar as notícias nacionais e internacionais: Hoy quiero vivir sin darme cuenta.
Brincando com Susanita: Veo-veo. ¿Qué ves? Una cosa. ¿De qué color? Negro. ¿El futuro?
Observando os banhistas na praia: Francamente, aquí el género humano no tiene nada ni de humano ni de género.
Descobrindo a posição da Argentina no globo terrestre: Pero entonces...¡Vivimos cabeza abajo! ¡Dios mío! ¡Creo que a partir de hoy sentiré más apego por este suelo!
Conversando com Felipe: ¿No ves que los países desarollados son justamente los que viven cabeza-arriba? ¿Y eso qué prueba? Que por vivir cabeza abajo, a nosotros las ideas se nos caen!.
Sobre a humanidade: He estado pensando mucho en las funciones del hombre y llegué a la conclusión de que nosotros estamos recién en la matinée de la vida.
Ainda sobre a humanidade: Habria que empezar de nuevo, a ver si sale mejor.
Sobre a vida em outros planetas: Lo sorprendente es que haya vida en este planeta.
Sobre os papéis sociais na família: En esta familia no hay jefes; somos una cooperativa.
Susanita, pedindo um conselho a Mafalda: Decime,... ¿Qué puedo hacer con una personalidad tan interesante como la mía?
segunda-feira, novembro 01, 2010
Daqui a 2014
- Compromisso com um governo para todos, independentemente das posições políticas.
- Luta pela igualdade de acesso para homens e mulheres, fazendo disso algo cotidiano.
- Defesa da democracia, do direito à expressão, da liberdade, dos direitos humanos e da Constituição.
- Erradicação da miséria e promoção da igualdade.
- Convocação de todos, seja do poder público, seja da sociedade civil, a participar ativamente na construção de uma realidade mais justa.
- Busca pelo desenvolvimento do país e pela maior inserção global do mesmo.
- Reconhecimento da participação e do empenho do povo na edificação de uma nação forte.
- Promessa de continuidade e comprometimento com a política macroeconômica que vem melhorando a imagem externa do país.
- Cuidado e atenção com a melhoria do serviço público, com a saúde e a educação, bem como com o desenvolvimento sustentável, não apenas em bases ambientais, mas também sociais.
- Valorização do capital e do trabalhador nos mais diversos níveis.
- Comprometimento com a distribuição mais igualitária de riquezas.
- Respeito às diferenças.
- Transparência e qualidade na administração pública.
- Reconhecimento aos esforços tanto de aliados como de opositores.
- Superação da imagem de Lula e desejo de governar de maneira própria, espelhando-se e não abrigando-se comodamente a sua sombra, avançando no que ainda está incipiente ou sequer começou.
domingo, outubro 31, 2010
Sugestões para o dia das bruxas!
Deixo aqui algumas sugestões de filmes apropriados para a data:
1 - O iluminado
Claro, né? Cláaassico! E o melhor filme de terror de todos os tempos.
Para figurar numa lista com Kubrick, ninguém melhor do que Tim Burton, um diretor extraordinário e afeito ao tema. São dele as três sugestões seguintes:
2 - Os fantasmas se divertem
3 - Noiva cadáver
4 - Sweeney Todd
The best for last, a cereja do bolo:
5 - The Rocky horror picture show
Em comemoração aos 35 anos anos do mais divertido e revolucionário musical já produzido, você pode, além de assisti-lo, inspirar-se num dos personagem para, no dia de hoje, bater à porta de alguém interessante propondo "doce ou travessura"... Torcendo pra ele(a) escolher travessura, claro!
Trick or treat?
Mas se a pessoa lhe der doces, você pode ser ainda mais direto. Fica aí uma videozinho que serve de teaser e sugestão ;)
sexta-feira, outubro 29, 2010
Yes, I love you!
Não dá!
- Numa conversa sobre como o Messi é bom jogador, a pessoa diz que o futebol não é mais aquele. Bom mesmo era o tempo do Pelé, Garrincha, Tostão... Aquilo sim era futebol arte!
- Numa argumentação, você embasa seus argumentos num artigo interessante que vai contra as opiniões de seu interlocutor e este defende o ponto de vista dizendo que o papel aceita tudo.
- Duas pessoas discutem empolgadas sobre o jogo de equipe e vem o desavisado dizer que não assiste mais às corridas, pois desde a morte do Senna a Fórmula 1 perdeu a graça.
- Você está se esforçando pra explicar a necessidade de escolher um dos dois candidatos, mesmo sem empolgar-se especialmente por nenhum deles, e o infeliz responde: Político é tudo igual. Qualquer um que entrar lá vai roubar mesmo...
- Apesar de ser ateu, você diz apenas que não tem religião, sabendo que muita gente se sente ofendida pela falta de fé em Deus alheia. Mesmo assim é obrigado a ouvir que ninguém é feliz sem uma religião.
- Seu irmão pegou seu carro sem pedir. De manhã você vai sair pro trabalho, encontra o vidro aberto e o carro alagado depois de uma noite de chuvas torrenciais. Você chega atrasado no escritório, puto da vida e ainda molhado pelas sombrinhas dos outros passageiros no metrô lotado. Sua secretária lhe diz sorrindo que é pra você relevar, porque família é tudo na vida.
- Depois de um dia estressante, você, apesar de não beber, vai pra um boteco com os amigos. Nada como um papo entre amigos pra descansar a cabeça. Você pede seu chá gelado e reclama de leve, só pra aliviar a tensão. O amigo do amigo, que apareceu pela primeira vez, insiste 58 vezes pra você tomar uma cervejinha pra relaxar.
segunda-feira, outubro 25, 2010
He drives a red car
E ainda teve um belo 4x3 pra terminar bem o fim de semana. Muito bem! Em vermelho, preto e branco.
Hoje Chico canta na minha cabeça:
"Eu faço samba e amor até mais tarde
Escuto a correria da cidade. Que alarde!
Será que é tão difícil amanhecer?
Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã
E tenho muito sono de manhã."
segunda-feira, outubro 18, 2010
Boogie!
quarta-feira, outubro 13, 2010
Ole, ole, ole ole... Pixies, Pixies!
sexta-feira, outubro 01, 2010
Vacaciones
Enquanto curto futebol e rock n' roll no frio do sur, por favor, votem consciente! Comportem-se na minha ausência e não façam nada de que vocês possam se arrepender, ok?
Em alguns poucos dias estou de volta pra me dedicar 24/7 ao Barão, que se revela mais exigente a cada dia.
Hasta pronto, chicos!!!!
quinta-feira, setembro 30, 2010
O Barão, o chefinho e nosso transatlântico chamado Brasil
Se gozamos atualmente de credibilidade, respeito e voz ativa nos foros multilaterais, devemos muito disso a esses dois diplomatas.
Leia o artigo! Tenho certeza de que vai fazê-lo pensar duas vezes antes de proferir frases como "só no Brasil mesmo!" ou "Se fosse lá fora..." Seu país está com tudo e não está prosa, meu caro leitor! E não é de hoje.
Escute meu chefinho e pare com esse complexo de vira-latas injustificado! Conheça a história e as razões para as escolhas e atitudes do Itamaraty, antes de sair por aí reproduzindo as bobagens que escuta na TV. "Cuidado, senhores!" - como diria Paulo Afonso, meu professor de Política Internacional cheio de sotaque.
O Barão, elegantemente palestrando alguém.
quarta-feira, setembro 29, 2010
I just can't get enough of Hank Moody
segunda-feira, setembro 27, 2010
O protesto contra-ataca
Mais uma vez o blog Papo de Homem vem nos socorrer com esse excelente post. LEIAM! E, por favor, votem consciente... certo ou errado, mas consciente. ;)
E quem um dia irá dizer que não existe razão?
Lembraram do fatídico incidente em 2002 quando outro incauto brasileiro foi terrivelmente injustiçado no GP da Áustria em favor do abjeto alemão, vilão mor da F-1, responsável por todas as mazelas da nobre e admirável carreira de Rubens, o pobre coitado que nunca conseguiu ser e sempre poderia ter sido... Não fosse a equipe, não fosse o carro, não fosse o malvado, não fosse...
O veredito em uníssono: culpada! Não se faz jogo de equipe, sua escuderia desprezível! Até que alguém no fundo da sala levantou a mão e perguntou baixinho: Mas... e o GP do Brasil em 2007? Ah, bom... aí pode, né? É que valia título. Dúvida não esclarecida, a mão levanta-se novamente. Outra pergunta: Mas... e o GP da China em 2008... com brasileiro se beneficiando pode? É... Bem... Veja bem... É que... Tinha chance de título, sabe como é...
As chances de Alonso são remotas demais, dizem os exaltados brasileiros que se sentem injustiçados. Foi vilania da Ferrari, que não tem chances reais no presente campeonato e faz um absurdo desses com o Felipe, bem no aniversário de seu acidente, abalando sua confiança e tirando dele 7 pontos que de nada servirão ao espanhol!
Bem, espero que os acusadores reparem bem na tabela do campeonato hoje. Alonso está em segundo lugar, a 11 pontos do líder. Atenção: 11 pontos, não 18! E soma 9 pontos a mais que o terceiro colocado. 9, não 2. Massa tem 128 pontos e ocupa a sexta colocação. Não tivesse havido o jogo de equipe, Massa somaria 135 pontos e estaria... Na sexta colocação. Dá pra entender? Não é difícil.
quinta-feira, setembro 23, 2010
Spring time... vamos ficar felizes!!!
for setting fire to bridges
boats
and other dreary worlds you know
let's get happy!
it's a perfect day for making out
to wake up with a smile without a doubt
to burst grin giggle bliss skip jump and sing and shout
let's get happy!
but it's much to late you say
for doing this now
we should have done it then
well it just goes to show
how wrong you can be
and how you really should know
that it's never too late
to get up and go
it's a perfect day for kiss and swell
for rip-zipping button-popping kiss and well...
there's loads of other stuff can make you yell
let's get happy!
it's a perfect day for doing the unstuck
for dancing like you can't hear the beat
and you don't give a further thought
to things like feet
let's get happy!
but it's much too late you say
for doing this now
we should have done it then
well it just goes to show
how wrong you can be
and how you really should know
that it's never to late
to get up and go
kick out the gloom
kick out the blues
tear out the pages with all the bad news
pull down the mirrors and pull down the walls
tear up the stairs and tear up the floors
oh just burn down the house!
burn down the street!
turn everything red and the beat is complete
with the sound of your world
going up in fire
it's a perfect day to throw back your head
and kiss it all goodbye
it's a perfect day for getting wild
forgetting all your worries
life
and everything that makes you cry
let's get happy!
it's a perfect day for dreams come true
for thinking big
and doing anything you want to do
let's get happy!
but it's much to late you say
for doing this now
we should have done it then
well it just goes to show
how wrong you can be
and how you really should know
that it's never too late
to get up and go
kick out the gloom
kick out the blues
tear out the pages with all the bad news
pull down the mirrors and pull down the walls
tear up the stairs and tear up the floors
oh just burn down the house!
burn down the street!
turn everything red and the dream is complete
with the sound of your world
going up in fire
it's a perfect day to throw back your head
and kiss it all goodbye
quarta-feira, setembro 22, 2010
Bergamota's day - revisto e atualizado
Hodiernamente, o drink é preparado com perícia pelo Elisson (e o aprendiz supera o mestre!). Se você pedir com carinho, ele ainda coloca belos arranjos de manjericão no copo!
- Caipi Latosca é à base de maracujá e representa bem o que é essa fruta, conhecida como a fruta da paixão em outras línguas (Passion fruit, fruit de la passion).
- Wallpaper é um drink caliente, que traduz a latinidade em seu sabor apimentado.