terça-feira, fevereiro 19, 2008

Adiós, comandante! Pero no mucho...


E Fidel finalmente renunciou. Dia histórico para a política, para a humanidade. Não dá pra ficar muito tranquilo ainda. Não estamos livres do ditador. Tá vivo e seu hermanito é quem ocupa o poder.
Mas logo chegam as eleições cubanas e veremos que rumo toma a história de Cuba - segue numa inércia que parece infinita ou segue por novos caminhos que trarão os cubanos para o século XXI.
Bush tá com os olhinhos brilhando, prometendo ajuda ao povo de Cuba, rumo a sua liberdade. Claro que não consegue ficar quieto em seu canto e cuidar de seus próprios assuntos. Ainda bem que esse mandato também se aproxima do fim.
O povo de Cuba devia fazer um carnaval. Reconheço a importância de Fidel, mas espero que a humanidade e, sobretudo os latino-americanos não se esqueçam de tudo o que o governo de quase 5 décadas de Fidel representou em atraso e sofrimento para nossos vizinhos da ilha.
Desejo que haja novidade e crescimento, consciência e liberdade política para o povo cubano. As possibilidades são muitas. Que eles saibam aproveitá-las e seguir pelo melhor caminho.

Suerte y éxito!!!

Nenhum comentário: