segunda-feira, outubro 26, 2009

Contra a poluição sonora e pela paz mental

Abro o Terra e uma das chamadas que leio: "Cantor sertanejo é preso suspeito de tráfico".
SUSPEITO? Essa "classe" nos faz usar substâncias altamente tóxicas de forma passiva há anos!!! Eles produzem e comercializam essas drogas desde que uma viola caiu nas mãos de um sertenejo sem colheita e sem boi pra tocar. Até hoje assistimos gerações inteiras perderem suas faculdades mentais, adotarem comportamentos e vestuários bizarros, tudo provocado pelo uso ativo das drogas. Há até festas onde celebra-se o uso coletivo das substâncias e a ostentação de tais comportamentos.
É passada a hora de as autoridades tomarem providências. As penas para o hediondo crime deveriam, no entanto, ser alternativas: reeducação musical, imersão na cultura urbana e assessoria de guarda-roupa. Com tais medidas, pode ser que os criminosos não reincidam no crime e possam ser efetivamente reinseridos na sociedade.

2 comentários:

Rafael disse...

perfect - as usual!!
e dizer o que do "crime organizado" do RJ com suas armas tão letais à sociedade quanto o sertanojo??
funk,pagode,samba e mpb: qual seria a melhor pena para esses crimes hediondos?!?
bjão!

Bendita Januária e outras histórias disse...

Ainda bem que vc não mora em Goiânia, lugar onde, em média 90% das pessoas que aqui habitam, insanamente disputam os mais bizarros e patéticos shows sertanejos, restaurantes e casas noturnas dedicadas ao hediondo crime!!