sexta-feira, outubro 29, 2010

Não dá!


Sabe o que é pior do que gente que não sabe conversar? Gente que tem sempre algo a dizer. Aposto 2 Tablitos que você conhece alguém assim. Aquele tipo de pessoa que tem sempre uma frase feita, um provérbio, uma pérola da sabedoria popular ou do inconsciente coletivo pra falar em tom solene numa conversa sobre QUALQUER assunto.
Se essa pessoa é seu chefe, seu sogro ou um idoso, por respeito você tem que rir sem graça, abanar a cabeça concordando, fingir de desentendido ou pedir licença pra resolver algo de suma importância de que você acabou de se lembrar. Mas a vontade mesmo é de ser o Saraiva, não é? Dar a merecida resposta curta e grossa.
Alguns exemplos de comentários que merecem que você incorpore o Saraiva:


  • Numa conversa sobre como o Messi é bom jogador, a pessoa diz que o futebol não é mais aquele. Bom mesmo era o tempo do Pelé, Garrincha, Tostão... Aquilo sim era futebol arte!
  • Numa argumentação, você embasa seus argumentos num artigo interessante que vai contra as opiniões de seu interlocutor e este defende o ponto de vista dizendo que o papel aceita tudo.
  • Duas pessoas discutem empolgadas sobre o jogo de equipe e vem o desavisado dizer que não assiste mais às corridas, pois desde a morte do Senna a Fórmula 1 perdeu a graça.
  • Você está se esforçando pra explicar a necessidade de escolher um dos dois candidatos, mesmo sem empolgar-se especialmente por nenhum deles, e o infeliz responde: Político é tudo igual. Qualquer um que entrar lá vai roubar mesmo...
  • Apesar de ser ateu, você diz apenas que não tem religião, sabendo que muita gente se sente ofendida pela falta de fé em Deus alheia. Mesmo assim é obrigado a ouvir que ninguém é feliz sem uma religião.
  • Seu irmão pegou seu carro sem pedir. De manhã você vai sair pro trabalho, encontra o vidro aberto e o carro alagado depois de uma noite de chuvas torrenciais. Você chega atrasado no escritório, puto da vida e ainda molhado pelas sombrinhas dos outros passageiros no metrô lotado. Sua secretária lhe diz sorrindo que é pra você relevar, porque família é tudo na vida.
  • Depois de um dia estressante, você, apesar de não beber, vai pra um boteco com os amigos. Nada como um papo entre amigos pra descansar a cabeça. Você pede seu chá gelado e reclama de leve, só pra aliviar a tensão. O amigo do amigo, que apareceu pela primeira vez, insiste 58 vezes pra você tomar uma cervejinha pra relaxar.
Conheço um cara que tem uma bela resposta padrão para esses momentos: VAI TE CATAR!

Obs: Essas situações são todas fictícias. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência!

Um comentário:

Hildo Jr. disse...

hahaha!
situações hipotéticas muito boas!

Concordo, não dá pra viver assim!

Em prol da sanidade mental, tem que mandar um VAI TE CATAR bem sonoro de vez em quando!

Ei, que maravilha aquele link que vc postou sobre amor y fútbol! Nao conhecia o video, me arrepiei!
A música tbem é um espetáculo... eu só conhecia a versão do Attaque77, distorcida e roqueira. Bela música!