sábado, fevereiro 05, 2011

Coisas extraordinárias

Há alguns dias, o Mau, my awesome friend, publicou no FB sobre o livro de Neil Pasricha "The book of awesome", derivado de seu blog "1000 awesome things". Ele mencionou no post que o autor tinha ministrado uma palestra no TED, então fui procurar o vídeo (já com legenda em português, é só selecionar) para assistir. Desde então tenho pensado numa cena belíssima do seriado (já extinto) Ed, em que o protagonista pede sua namorada em casamento. Eles são amigos de infância, cresceram jutos, foram namorados na adolescência, mas Ed deixou a pequena cidade onde viviam e foi viver na metrópole. Ed faliu e acabou voltando pra sua cidade natal, onde passou a administrar um boliche e tratou de reconquistar seu antigo e inesquecível amor.
Historinha clichê e sem grança,certo? Mas não era o argumento da série que a tornava interessante, mas os personagens. Pessoas adoráveis, divertidas, comuns. E havia cenas lindas, com as quais qualquer um podia se identificar. A minha favorita me foi enviada pela Fêfa há muito tempo, quando eu já nem me lembrava dessa série mais. Mas ela é definitivamente a mais bela cena de pedido de casamento da ficção... Incluindo tv, cinema, literatura, música...
Assistam e derretam-se. E, guys, inspirem-se, já que essa função costuma ser de vocês! O "sim" é garantido, mesmo que não seja um pedido de casamento, mas de desculpas, ou apenas uma declaração. Essas duas últimas opções servem pras meninas também.


Resolvi trabalhar eu mesma numa listinha das minhas coisas favoritas. De novo. Havia feito um post com minhas 25 coisas favoritas em janeiro de 2008, quando a Fêfa me enviou esse mesmo vídeo. Mas na ocasião não as listei numa ordem particular. Foi divertido, depois de fazer a lista atual, comparar com a antiga. Muitas coisas permanecem. 
Intencionalmente excluí coisas específicas com pessoas específicas, uma vez que tais coisas costumam ser grandiosas, e eu queria listar apenas coisas que podem ser simples, triviais, que se tornam extraordinárias sob nosso olhar subjetivo.

Lá vai:

1 - Ouvir pela primeira vez uma música excelente;
2 - Abraço;
3 - Viajar;
4 - Sexo devagar, sem pressa;
5 - Dançar até cansar;
6 - Beijar ao som de Portishead;
7 - Descobrir um autor que não conhecia e apaixonar-me por sua obra;
8 - Ir ao show de uma banda que adoro;
9 - Ler um autor de que gosto e ter aquela sensação de "é isso mesmo!";
10 - Banho demorado e quente, cheio de óleos, e creminhos, e sabonetes de toda sorte;
11 - Estrada com playlist;
12 - Experimentar (e gostar) uma comida nova;
13 - Tomar uma Coca muito gelada quando estou com muito calor;
14 - Ficar de preguiça debaixo do edredon;
15 - Chocolate na TPM;
16 - Playlist com minhas músicas favoritas;
17 - Chorar de rir;
18 - Supresas;
19 - Tulipas vermelhas;
20 - Vestidinhos curtos, leves, confortáveis. Preferencialmente verdes ou azuis;
21 - A vista das montanhas;
22 - Lingerie nova e linda que não machuca e não incomoda;
23 - Andar descalça;
24 - Que me façam sorrir quando estou de mau humor;
25 - Conhecer um novo sabor de chá.

E você... Tem sua lista?

Nenhum comentário: