sexta-feira, março 18, 2011

Cuidado, Angeli! Muito cuidado...

Lembro que uma das tirinhas que me despertou o interesse por quadrinhos na vida adulta foi "Los três amigos", uma co-autoria do Angeli, Glauco e Laerte. Esses três, mais o Adão, que se tornou colaborador e quarto amigo mais tarde, viraram meus cartunistas favoritos. Meus e da torcida do Flamengo. São ícones absolutos da arte no Brasil.

De tanto matar Miguelitos por esporte, acho que acabaram alvo de alguma maldição desses pequenos mexicanos dizimados por Angel Villa, Glauquito e Laerton.

O fato é que, um a um, os três amigos estão adotando comportamentos bizarros e tornando-se adeptos de inimagináveis esquisitices.

O Glauco, todo mundo se lembra: foi assassinado por um membro de sua religião. E por sua religião, não quero dizer religião à qual pertencia. Não. Ele fundou uma religião chamada "Céu de Maria". E não pára por aí. Nos ritos dessa comunidade há o consumo do daime, aquele chazinho alucinógeno feito da ayahuasca.  Sim, caros leitores... O criador do Geraldão conduzia delírios coletivos, compunha hinos, rezava o terço e bailava noite adentro sob o efeito de uma erva psicotrópica!

E hoje, soube pelo Dudu que o Laerte, já há algum tempo, tornou-se crossdresser. É isso mesmo que você está pensando. Ele se veste de mulher. Não, não é gay. Tem namorada. Mas só se veste de mulher. Faz as unhas, se depila, usa saias, vestidos, cortes femininos. Aquele que já nos arrancou risadas altas com seu Deus, hoje se veste de menina.

E então, vamos fazer um bolão sobre qual vai ser a esquisitice do Angeli? Eu aposto em algo como só falar  Klingon, virar ativista do ETA ou Grão-vizir do Kim Jong-il.

E o Adão... Escapa?

Nenhum comentário: