segunda-feira, maio 21, 2007

Músicas que mudaram minha vida - a série

Hoje cedo conversava no msn c/ o Maurício e ele mencionou uma passagem do "Garden State", em que a personagem da Natalie Portman fala pra personagem do Zack Braff ouviar a música "New Slang" do The Shins, e ela diz: "You gotta hear this one song, it'll change your life I promise you."
O Mau já me avisou que a música não mudaria a minha vida, mas que valia a pena escutar anyway!
Então fiquei pensando nas músicas que mudaram a minha vida e resolvi postá-las aqui (pelo menos parte delas) nos próximos dias. Postarei na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente à mais antiga. Considerando a data em que elas mudaram a minha vida, e não a data em que foram lançadas.
Nesse caso, a primeira é essa. Quero ressaltar que o efeito que ela me causou, não tem nada a ver com a interpretação comumente dada à letra. Digamos que, para mim, a miracle drug não é um remédio, uma pílula. O que em mim causa efeitos medicinais milagrosos, é bem menos palpável e tá no nível das idéias, dos pensamentos, das palavras.
Amanhã tem mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal que o papo resultou em uma nova serie de posts :)

Anônimo disse...

O u2 ganhou uma eleição no meu programa de rádio!!! hahahaha!!! Brincadeira!!!

Anônimo disse...

Por sinal o filme novo do zach braff é fraquíssimo, mas é adoravel!!!

Pollyanna Xavier disse...

Não vi ainda. Mas depois desse comentário, vou procurá-lo logo!!!