domingo, maio 11, 2008

Que chicote que nada! Poder mesmo tem a bota...


Num sábado desses, preparávamos um almoço em família, quando mami e eu, de passagem pela sala de tv, vimos a chamada de uma reportagem sobre a volta das botas de plástico, aquelas conhecidas como "sete léguas". No momento da reportagem, meu pai estava na sala. Outros familiares leram ou viram algo sobre o mesmo assunto. Todos lembraram de mim e disseram: - Vou comprar uma vermelha pra você!
Por que? Porque quando eu tinha 4 anos, meu sapato preferido era uma sete léguas vermelha. Chuva ou sol, frio ou calor, lá estava eu, com minha sete léguas vermelha. Tinha as canelas mais finas que uma criança pode ter. Minha perna ficava ali no meio, sambando naquele cano super largo. O pé suava feito tampa de chaleira ali dentro, e quando chovia, entrava água até transbordar. Era um chulé desgraçado. Mas eu nem ligava. Ia com minha sete léguas vermelha pra todo lugar.
Acho que nunca expliquei pra ninguém o motivo. Então, aqui vai: era super fã da Mulher Maravilha. Sempre que podia, meu outfit era a fantasia que eu havia ganhado. Mas a bota que vinha com a roupa era feia e frágil, não me parecia digna de uma super-heroína que tinha que salvar o mundo e protagonizar diversas aventuras. A sete léguas vermelha, portanto, me parecia muito mais apropriada - resistente, maior e MUITO mais bonita.
Cheguei a ir algumas vezes pra escola, vestida de Mulher Maravilha. Já que tinha de usar uniforme, pelo menos que fosse um mais digno do que aquele shortinho xadrez ridículo, né?
Mas, como não podia usar minha fantasia em todas as ocasiões, pelo menos de uma parte dela eu não abria mão de jeito nenhum: a bota! Ela acompanhava qualquer roupa. É como se os superpoderes estivessem nela...
Acho que hoje eu não curtiria tanto usar uma sete léguas vermelha. A menos que me dessem também uma roupa da Mulher Maravilha!

Um comentário:

leca disse...

hahahahaha e eu queria ser a She-ra