terça-feira, agosto 05, 2008

A joke, by The Joker


Só ontem fui ver "Batman - o cavaleiro das trevas". É o melhor dos filmes do Batman. Um roteiro primoroso, à altura dos melhores quadrinhos já escritos sobre um dos super-heróis mais humanos das HQs, cheio de contradições, sem super poderes.
O filme é suficientemente sombrio e retrata bem os conflitos psíquicos pelos quais o Sr. Wayne passa. E também dá bastante crédito ao Coringa que, desta vez, é um co-protagonista e não só mais um coadjuvante.
A forma como são retratados um dos meus heróis favoritos e meu vilão favorito, dá ação e conteúdo ao filme. Não é só um roteiro inteligente e não é só um show de efeitos e pirotecnia. Prima pelas duas coisas.
O Coringa tá sensacional! Mil vezes melhor até mesmo que o Coringa de Jack Nicholson. E olha que este último teve a direção do Tim Burton quando interpretou o papel. A morte desse Heath Ledger foi de fato uma grande perda para o cinema.
Christopher Nolan já havia chamado minha atenção desde "Amnésia". "Batman begins" mostrou o quanto ele era bom de verdade e agora, com esse último, ele já figura entre meus preferidos.

Pra quem também é fã do Batman e do Coringa, vai uma piadinha:

Dois loucos resolveram fugir do hospício. Subiram até a cobertura do asilo e avistaram o topo de um outro prédio. Um deles pulou e conseguiu alcançar o outro edifício, mas o segundo teve medo de não ter sucesso e cair. Então o primeiro disse: - Façamos assim: vou acender minha lanterna e assim você pode atravessar pelo faixo de luz até aqui. E o outro responde: - De jeito nenhum! Você pensa que sou louco? E se você apagar a lanterna enquanto eu atravesso?


Se você sacou - a referência, claro, porque a piada é óbvia - você acaba de ganhar muitos pontos de estilo. Rá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu saquei.......
Mas "eu" não vale né!!!!!!!!

Eduardo"Vou fazer este lapis sumir"Rosera.

Pollyanna Xavier disse...

É... vc não vale, hehehe. E tb, vc nem precisa de mais pontos de estilo. Já tem o máaaaximo possível! ;)

Ah... e é lÁpis, Edmilson! Hahahahaha.