segunda-feira, agosto 04, 2008

Matê

Há dias estou brigando com o Youtube, tentando postar um vídeo aqui. Trata-se de um trecho do filme "Mais estranho que a ficção", em que o protagonista canta "Whole wide world". Desisto. Vou postar aqui só o texto que acompanharia o vídeo e, quem tiver interesse, é só fazer uma busca pelo nome da música lá no Youtube. Creio que é o primeiro da lista.

Vai aí meu texto:

Quem ainda não viu "Mais estranho que a ficção" deve fazê-lo o quanto antes. Não foi muito badalado, divulgado, comentado. Vi meio por acaso e foi uma grata surpresa! História bem construída, com uso interessante e surpreendente de metalinguagem. O que é sempre um risco, mas que deu muito certo. O ritmo é meio lento, mas prende. É comovente sem ser piegas. Tem um humor leve, que não faz rir histericamente, sabe? Daqueles que provoca um riso acompanhado de certo incômodo - de quando a gente ri pra não pensar muito.
A trilha também tem coisas gostosas de ouvir, como a singela "Whole wide world" do Wreckless Eric, executada aí no vídeo. Vale também assistir a versão do Proclaimers, que é bem boa.

Nenhum comentário: