domingo, agosto 24, 2008

Te quiero sur...

A cada viagem à vizinha Argentina, descubro novas e boas surpresas. Dessa vez foram duas: os municípios de San Isidro e Tigre.
O primeiro é uma pequena cidade que guarda enorme semelhança com Carmel, na Califórnia. Super charmosa, bem cuidada. E como se não bastasse ser linda e agradável, ainda tem uma rua cheia de árvores de bergamota! É um lugar pra se viver, definitivamente.
Fica pertinho de Buenos Aires, acessível pela rodovia e pela ferrovia, no Tren de la Costa. O caminho vai margeando o rio e tem uma bela vista. O trem não tem funcionado devido a diversas greves. De qualquer maneira, a rodovia faz o mesmo percurso e é muito bem conservada.

Já no município de Tigre, encontra-se um mercado enorme, a céu aberto, muito interessante. O Mercado de Frutas de Tigre, oferece ótimas opções gastronômicas com barracas de guloseimas típicas.
O ponto alto de Tigre, no entanto, é o passeio de barco pelo Delta. Um conjunto de canais, encontros de rios e ilhas, com uma paisagem deslumbrante, belas casas de palafita, um parque de diversões muito semelhante ao Hopi Hari, um palácio que abriga um museu, um cassino... tudo às margens dos rios e canais. Ali, o meio de transporte é o barco. Há barcos coletivos, táxis, até serviço de delivery. Um lugar que deve ser ainda mais sensacional para passar o verão. A apenas 30 minutos da capital.

De Buenos Aires propriamente, não há muito mais o que falar. A cidade é apaixonante. Impossível cansar-se de lá. Há sempre o que fazer. Além, é claro, dos programas obrigatórios, como visitar os belos bosques do Palermo.





Uma caminhada pela Alvear, após um saboroso e aprazível almoço na Recoleta, ainda reserva surpresas como estas: uma Ferrari no posto de gasolina. Não é coisa que se vê todo dia.

Ai... quero morar em Buenos Aires! Os prós são tantos e é tão pertinho, né? Hehehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os meus prós iniciais:
1 - Nunca mais precisaremos pentear cabelos;
2 - Homens que sabem olhar; (pra mim, lógico, você já possui Dudu)
3 - Quilmes;
4 - Alimentos em geral;
5 - Frio.

Pronto, falei!
Fefê