quarta-feira, junho 09, 2010

History of my life

Você acha que alguém pode te conhecer pelo que você ouve? As músicas que embalam sua vida, quanto dizem sobre quem você é?

Eu penso que dá, sim, pra saber muito sobre uma pessoa, simplesmente ouvindo o que ela escolhe pra ouvir. Então, pensei em fazer uma experiência e tentar me mostrar, me fazer conhecer um pouco mais, através das músicas da minha vida.

Essa primeira lista contém as faixas que eu acredito melhor retratarem os sucessivos períodos da minha história. Não são as músicas que mais gostei à época, nem as que eu mais escutava. Pode haver uma música recente que eu acredito que se encaixe bem numa época da minha infância ou pré-adolescência, por exemplo.

A lista funciona como uma espécie de “linha do tempo”, na ordem cronológica das minhas “fases”. Do passado mais distante ao momento atual.


Ciranda da Bailarina – Chico Buarque

The Caterpillar – The Cure

Here We Go Again – The Hives

An End Has a Start – Editors

Live and Learn – The Cardigans

Owen Meaney - Lagwagon

Rise – Eddie Vedder

Damned to Be Free – Bad Religion

La la Love You - Pixies

Drive – Incubus

Truth Hits Everybody – The Police

Animate - Rush

The Fixer – Pearl Jam

Airbus Reconstruction - Portishead

Times Like These – Foo Fighters

Snow (Hey Oh) – Red Hot Chili Peppers

Off He Goes – Pearl Jam

Accelerate – R.E.M.

It's a Long Way to the Promise Land – Bad Religion

I Believe in Miracles – Ramones

I Feel Love – Blue Man Group (versão)

Nenhum comentário: