quinta-feira, dezembro 07, 2006

Raul nãaaaaaaaao!!!

Com esforço, eu consigo entender que uma senhora goste de ouvir as canções do Pe. Marcelo. Também posso compreender um adolescente que acha Legião Urbana inspirador. Sou até mesmo capaz de ter complacência com as pessoas que realmente se divertem com axé, pagode, sertaneja, Armandinho, Ana Carolina, Charlie Brown e outros pops, por falta de informação, interesse, opção ou qualquer outro tipo de limitação.
O que me entristece é que existem todos esses tipos na minha vizinhança.

Mas o que eu definitivamente não consigo entender, nem com todo esforço que me é possível, é que alguém goste, de verdade, das canções de Raul Seixas. Como alguém, em sã consciência, pode achar bonito "ói... oia o trem", "eu sou a mosca que pousou na sua sopa", "quem não tem colírio usa óculos escuro", "eu nasci, há dez mil anos atrás", "viva, viva, viva a sociedade alternativa"?! Ok... vão me dizer: de fato, essas aí são fraquinhas, sem muito conteúdo, mas tem a bela Gita.
Claaaaaro... eu não poderia ter me esquecido do belo e profundo verso "eu sou o início, o fim e o meio", com suas pausas dramáticas e tudo!
Não poderia mesmo me esquecer, já que há cerca de uma hora, estou ouvindo o set list aí acima. E, neste exato momento, escuto justamente Gita, pela terceira vez consecutiva.

Depois dizem que sou mal humorada por não querer vizinhos!

E eu reclamava de D. Wanda... que saudade do Armandinho!

4 comentários:

Anônimo disse...

ah... eu gosto de raul seixas... cresci ouvindo tudo quanto é tipo de música, e raul é um dos preferidos do meu pai.

agora axé, pagode, sertaneja, micareta, argh! não desce de jeito nenhum.

bem, ainda bem que para tudo tem um público, né? afinal, "o que seria do verde se todos gostassem do amarelo??" hehehe...

Anônimo disse...

Oi, Juliana!
Hehehe... é q/ tenho uma leve tendência ao exagero! Sobretudo sob efeito do mau-humor.
Apesar de achar q/ crescer ouvindo determinado tipo de música não é suficiente prá formar seu gosto musical, eu entendo q/ há quem goste de Raul. Mas cresci ouvindo Sérigo Reis, Pena Branca e Xavantinho, José Rico e Milionário, além de todos os de "Clube da esquina" e seus amigos... nem por isso gosto de tais estilos!
Gosto musical é algo muito complexo prá ser analisado e/ou criticado, né?
Mas o fato é q/ não perco uma oportunidade de reclamar, hahahaha.
Beijo prá vc...

Prisioneiro do Rock disse...

Poucas pessoas tem inteligencia suficiente para compreender as músicas do gênio Raulzito,não se preocupe pois você nâo é a única, para sua felicidade o mundo está cheio de idiotas que preferem ouvir axé, funk, créu, créu e créu.

Obs: "Eu sou a mosca que pousou em sua sopa, eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar, eu sou a mosca que pertuba o seu sono, eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar." Esta música é referente ao incomodo que Raul causava a ditadura militar, mas tambem pode ser o incomodo que Raul causa a pessoas como você. VIVA RAUL SEIXAS ETERNAMENTE.

Prisioneiro do Rock disse...

Poucas pessoas tem inteligencia suficiente para compreender as músicas do gênio Raulzito,não se preocupe pois você nâo é a única, para sua felicidade o mundo está cheio de idiotas que preferem ouvir axé, funk, créu, créu e créu.

Obs: "Eu sou a mosca que pousou em sua sopa, eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar, eu sou a mosca que pertuba o seu sono, eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar." Esta música é referente ao incomodo que Raul causava a ditadura militar, mas tambem pode ser o incomodo que Raul causa a pessoas como você. VIVA RAUL SEIXAS ETERNAMENTE.