quarta-feira, abril 23, 2008

Bodas de Pão de Açúcar


E já faz três anos que dissemos "sim" para Padre Celito. Foi um dia muito feliz, com muitos amigos queridos e com tudo o que se poderia esperar do casamento entre duas pessoas, digamos, especiais, hehehe. Teve Ézio tentando me matar com cogumelos, teve Goiano e Lúcio mal humorados de ciúmes do Dudu, teve amigos de São Carlos falando coisas que só eles entendem, teve até um padre que nem é padre... é casado e tem filhos!
Não podia ser diferente. E não podíamos ter melhores lembranças de um dia tão importante.
Dizem que o melhor dia na vida de uma pessoa é o dia em que nasce um filho. Vamos ver... até hoje, 23 d eabril de 2005 é imbatível.
E fomos comemorar no Rio no último fim de semana. Rio que merece o título de Cidade Maravilhosa (por mais clichê que isso seja). A vista do alto do Pão de Açúcar é de tirar o fôlego. Ipanema é deliciosa. Dá vontade de voltar sempre. Dá vontade até de morar.
Foi uma ótima comemoração. Com road trip, com correria pra chegar no teatro e trocando de roupa nas curvas de Petrópolis, acordando em Ipanema, passeio super turístico de bondinho e, claro, Outback.
Além de nossas bodas, comemora-se no dia 23 de abril, o dia de São Jorge. Na Cataluña, onde é padroeiro, Sant Jordi. É como um dia dos namorados, por causa da lenda de São Jorge, em seu cavalo branco, salvando a princesa de ser devorada pelo dragão. Ali também se comemora o dia do livro, por coincidir com a morte de Cervantes. Criaram-se, então, duas tradições: os homens oferecem rosas vermelhas às mulheres, em homenagem ao santo e seu ato romântico, e as mulheres oferecem aos homens um livro, em honra ao maior escritor espanhol.
Vejam então que interessante: bodas e de Potty e Dudu, dia da rosa e do livro. E viva Jorge da Capadócia! :)

Não haveria melhor dia para comemorar...

Porque é ele. Porque sou eu.

Nenhum comentário: