sexta-feira, maio 28, 2010

Fallout

Essa imagem lhe é familiar? Bem, se você está lendo este blog, seguramente não foi espectador dos Teletubbies. Portanto, você deve estar pensando que se trata da terra dos Hobbits, do primeiro filme da trilogia "O Senhor dos Anéis", certo?
Não é. Essa, caros leitores, é a imagem de bunkers construídos por alguns espanhóis para se protegerem do fim do mundo em 2012.
Eu não vi o filme, nem conheço a aclamada profecia maia sobre o fim dos tempos. Todavia, quando falam em "fim do mundo" eu penso em: fim do mundo! Não penso em fim da superfície da Terra. Assim sendo, não faria diferença abrigar-se no subterrâneo, no espaço sideral ou em qualquer outro lugar, faria?
De todo modo, o líder do movimento de paranoicos que estão se preparando para o mundo pós-caos de 2012, o idealizador do projeto, não crê propriamente no fim do mundo. Crê que algo de muito ruim acontecerá ao planeta, tornando-o inóspito. Os bunkers seriam células de sobrevivência que garantiriam a vida de seus ocupantes por pelo menos 3 anos.
Ele quer popularizar o projeto e obter apoio governamental para poder atender a mais pessoas. Ao menos é um paranoico altruísta, não?
Desde já cedo o meu lugar, ok? Em que pese ser ainda muito nova para morrer em 2012, não estou disposta a viver confinada no underground. Não tenho vocação para "sobreviver".
Quem estiver interessado pode ler a matéria completa do Terra aqui.

Nenhum comentário: