sexta-feira, julho 09, 2010

Abstinência

Viajar é, provavelmente, a coisa que mais gosto de fazer na vida. Não qualquer viagem. Não uns dias em Guarapari. Mas uma viagem de verdade, pra conhecer um lugar novo, com costumes, comidas, pessoas diferentes. Pode ser do outro lado do globo, pode ser a alguns quilômetros de BH. Desde que o lugar me apresente algo novo, eu fico feliz!
Não faço uma viagem decente, uma viagem de verdade, desde o fim de 2008. O Barão (do Rio Branco) é deveras exigente e pede dedicação exclusiva. Só não sofro mais, porque sei que ele vai me levar para o mundo...
Mas eu tenho sofrido, sim, de crise de abstinência. Como é difícil não ir a um lugar novo por tanto tempo, não surpreender-me com as diferenças e não aprender COM e NO mundo. Os livros têm sido meus companheiros e eu os amo! Mas... eu gosto de gente, eu gosto de ver, eu gosto da práxis. Até meu humor anda um pouco alterado.
Sei que quando eu estiver procurando um apartamento pra alugar em Ougadougou ou em Ramala, isso vai parecer pequeno e distante. Mas hoje posso dizer que está bem complicado! Espero que o Barão me compense por todo esse esforço e abdicação...

Um comentário:

Rafael disse...

he will!
bjão!