terça-feira, março 13, 2007

A culpa é de Jack Bauer

Li. Achei que não entendi. Li de novo.

É a mesma lógica dos educadores e psicólogos que culpam vídeo-games e desenhos animados pelo comportamento agressivo das crianças. Claro que a causa disso não é uma educação falha ou quase inexistente. Claro que os pais e responsáveis não têm nada a ver com isso.
A TV e os jogos estragam, a escola e os pais mandam pros psicólogos consertarem. É mais ou menos assim que funciona na cabeça de algumas pessoas. E graças a isso, nossos consultórios estão cheios de sociopatas em potencial.

Há pessoas limitadas, que tomam o que vêem na TV como expressão da realidade. Não é novidade prá ninguém, certo?
Mas daí a justificar atitudes e pensamentos absurdos, como a tortura e a aversão à Anistia Internacional com "a culpa é da TV" é demais!
Cansei de ouvir que o caminho prá redução da criminalidade é a pena de morte, que presos amotinados devem mais é morrer de fome ou queimados com seus colchões incendiados à guisa de protesto, que a Anistia Internacional e os Direitos Humanos só fazem atrapalhar o trabalho da Justiça.
Mas por favor, colocar a culpa da limitação humana, da pobreza de espírito, da pequenez da mente de alguns, em séries de TV, me parece de um conformismo e uma falta de vontade sem fim.
Podem mudar a programação o quanto quiserem. Estúpidos sempre haverão de existir.

Pensar dá trabalho. Ignorance is a bliss.

E eu ainda acredito nas pessoas!!!

Nenhum comentário: