segunda-feira, março 26, 2007

Eyes wide shut

É tão estranho ter de cuidar dos próprios pais doentes. Vê-los frágeis, vulneráveis... mortais.
Da mesma forma que somos sempre "pequenos" e necessitados de cuidados e proteção aos olhos deles, aos nossos, eles são sempre a referência de força, segurança.
Pelo menos prá mim, mesmo ciente de que pai e mãe também adoecem, essa idéia sempre me pareceu virtualmente muito distante.
Tenho quase trinta anos e ainda tenho avó. E ela nunca demandou muitos cuidados com a saúde. Meu avô adoeceu e morreu em três meses. Imaginava que com meus pais seria assim também... que eles ficariam muito velhinhos, com netos já adultos e só então adoeceriam e morreriam. Ou tanto melhor, morreriam durante o sono.
Este foi um fim de semana revelador, num sentido nada bom. Está tudo relativamente bem agora, mas poucas vezes me senti tão cansada.

2 comentários:

Guik disse...

potty, a tudo beleza com ela agora? O Dvd vai estar logo logo a disposição nas melhores lojas do ramo!

Pollyanna Xavier disse...

Tá sim, Gui! Mamis teve que retirar a tireóide... ainda falta a biopsia, mas a princípio tá tudo bem.
Aguardo o DVD então!!! Ansiosa!