quarta-feira, julho 25, 2007

Haja... paciencia!

Eu sei, eu sei! Essa história de fazer piada com o Galvão Bueno, de dizer que ele é um chato, pé frio, blá blá blá... não tem novidade nenhuma.
É intrigante como todo mundo diz que odeia o Galvão, mas ele ainda é a estrela mor do mundo esportivo global. Masoquismo? Falta de opção? Vai saber.
O fato é que o assunto "Galvão Bueno" não cansa (ao contrário do próprio) e é inesgotável.
Eu ando bem mais implicante com ele do que o normal. É que eu acredito que, enquanto o Galvão narrar a F-1, a Ferrari e, mais especificamente, o Felipe Massa não têm chances.
No último GP, com o acidente do Hamilton, a excelente largada e posterior desempeho do Felipe, que assumiu a primeira colocação, com a chuva, a paralisação da prova, o safety car, as trocas de pneus, a quebra do Kimi, enfim, tudo aquilo que aconteceu numa emocionante prova, parecia que Deus havia decidido que a primeira colocação seria do Massa. Usando toda a sua criatividade divina, e cotando com a capacidade e competência do piloto, Deus esqueceu-se de um detalhe: o Galvão. Pois foi ele quem fez chover novamente e tirou o primeiro lugar de Felipe a 7 voltas do final. Quem mais?
Desde que começou a zica da Ferrari nesta temporada, o único GP com dois ferraristas no pódio fui justamente o que Galvão não narrou.
Mas tudo isso é só preâmbulo para o assunto principal do post: o que mais lhe irrita no Galvão Bueno? A mim, é essa zica que ele joga sobre o pobre comentado. Esse azar invencível que recai sobre a pessoa da qual ele fala.
E a você... como Galvão mais lhe irrita? Qual das frases feitas, qual dos apelidos?
Tenho uma pequena lista pra lhe ajudar:
- Haja coração!
- Bem amigos.
- Rrrrrronaldo. Rrrrrrrronaldinho. Rrrrrrroberto Carlos.
- Chamar o Hamilton de Robinho.
- Explicar 587 por GP, como pronunciar o nome do Kubica.
- As previsões furadas e imediatamente contraditas.
- É teste pra cardíaco.
- Eletrizante.
- De matar!
- O jogo está dramático, amigo!

Bom, vou parar pois os posts devem ter um limite máximo de caracteres.

4 comentários:

Anônimo disse...

... e de repente temos resposta para a pergunta do tópico anterior:

Hell could be a lot worse with Galvao!

Gostei da corrida! E gostei da diferenca entre Ferrari e McLaren na pista seca... o resto só pode ser zica mesmo!

o/

Pollyanna Xavier disse...

Eu acho que o inferno está ainda mais infernal com a recente chegada do ACM. Se o Galvão for pra lá também, vai haver retirada em massa e criação de um inferno paralelo.
Escreve pros seus amigos em Maranello... pede pra eles exigirem a saída do Galvão da F-1!

Guik disse...

vc viu o cara falando do pele no utube?

PP. disse...

Eu acho que o inferno está ainda mais infernal com a recente chegada do ACM. Se o Galvão for pra lá também, vai haver retirada em massa e criação de um inferno paralelo.
Escreve pros seus amigos em Maranello... pede pra eles exigirem a saída do Galvão da F-1!