segunda-feira, dezembro 27, 2010

Memories...

Passei os últimos dias fazendo a mudança, limpando, colocando as coisas no lugar, comparecendo a eventos de fim de ano, esperando prestadores de serviço fazerem instalações variadas, limpando de novo, tentando aprender qual interruptor acende qual luz, mostrando a casa nova pra família, colocando mais coisas no lugar, esperando em vão pelo serralheiro vir colocar os portões e o vidraceiro vir terminar o serviço, me irritando com os livros espalhados pelo chão da biblioteca porque o chifrudo do vidraceiro não vem terminar o serviço, reaprendendo a fazer compras no supermercado, imaginando o porquê de uma pessoa ter tantas bolsas e tentando descobrir onde vou colocá-las, brigando com os inúmeros e mais esquisitos insetos que invadem minha casa à noite, acordando muito cedo com o sol na cara e pensando todos os dias que PRECISO comprar uma cortina, arrumando a mesa de café pro Dudu que só acorda na hora do almoço, jogando várias coisas fora, ficando mais feliz a cada banho no meu banheiro enorme com ducha deliciosa (gente, eu juro: o banho na casa nova é uma life changing experience! Hehehe), ficando mais feliz com a vista que tenho daqui da mesa do computador...

Em sua maioria, as atividades das duas últimas semanas não foram muito agradáveis, mas necessárias. Hoje, no entanto, tive uma grata surpresa quando finalmente terminava de colocar tudo no lugar. Em uma das caixas que abri encontrei lembranças tão agradáveis, tão doces... Não sou muito de guardar coisas, me desfaço sem dó de convites, lembrancinhas, cartões, coisas que não uso mais. Mas algumas coisas devem ser guardadas pra proporcionar momentos como o que tive hoje à tarde, abrindo aquela caixa.

Faço uma listinha de algumas coisas que encontrei, me fizeram sorrir e trouxeram lembranças muito boas:


  • Vários cartões, bilhetes e cartas do Dudu... O cartão que acampanhou as tulipas que recebi dele depois que ele voltou pra São Carlos após nosso primeiro final de semana juntos, o chaveiro que ele me deu com as chaves do apto em que moramos quando nos casamos, a carta que ele me deu quando me surpreendeu no aeroporto de Salvador quando voltei da Europa, e vários outros.
  • O cartão de lembrança da festa de 15 anos da Patty no Florestinha, escrito à mão... Tão fofo.
  • A foto da turma da faculdade que ficou sobre a mesa no baile de formatura.
  • A carta-convite para a Chapada Santa feita pelo Guinguim e a Fêfa. Morri de rir... Muita saudade das doces esquisitices do André e dos deliciosos e divertidos dias na Chapada.
  • O cd de lembrança do casamento do Mau e da Leca (só música boa!). Deu ainda mais saudade desses dois amigos tão queridos!
  • Um cartão de fim de ano que a Fêfa fez com uma montagem de fotos do ano de 2005, ano do meu casamento. Madrinha mais fofa e atenciosa...
  • Uma carranca esculpida em giz de cera pelo Dani Pains láaaa no Santa Maria. Amigo querido dos tempos de escola, de quem tenho boas lembranças e muita saudade. Onde andará?
  • Um monte de postais enviados pelo Hildo do mundo inteiro. Onde quer que esteja, ele sempre se lembra dessa amiga mineira que o ama um monte. Sweet...
  • O cd com o excelente set do Goiano, meu padrinho-dj favorito, para o aniversário de 30 anos do Dudu. Festa quebradeira no já extinto Joe's Pub. Tinha concurso no dia seguinte... Não sei por quê não passei...
  • Uma montagem de fotos feita pelo Bê da viagem pra Paraty. Todo mundo usando o boné Nuuuhhhh, que me foi roubado pelo Mariano (não, eu não esqueci!).
  • A cartela com adesivos da foto tirada numa máquina automática em San Francisco. Estamos eu, a Thaís e as duas Renatas... Lindas e fofas!
  • Fotos de amigos distantes que vieram pro casamento... A lista é grande, mas inesquecível!
  • O cartãozinho de lembrança de um ano da prima capixaba Tati, que hoje já é mamãe. Linda!
  • O certificado do salto de Bungee Jump, com telefone e endereço de algumas pessoas da equipe anotados no verso. Um mês em Cabo Frio que foi paradigmático para nossas vidas...
Tem mais um monte de coisas que reencontrei nos últimos dias, que me fizeram sorrir e sentir saudades de várias coisas e muita gente. Essas pequenas cápsulas do tempo que abrimos de vez em quando nas arrumações... Que feliz!

Um comentário:

Fefê disse...

Os convites para as Chapadas Santas eram mesmo muito divertidos!!! Ai que época boa!!!! Que saudade de GG!!!
Quanto ao cartão de fim de ano, deu um trabalho do capeta, bem diferente da tecnologia que o Google hoje oferece, um cartão daqueles ficaria pronto em segundos!!! hehehe

Beijos fofa