segunda-feira, abril 03, 2006

A TV dos meus sonhos!

Adoro tecnologia! Mas apesar de todas as invenções da humanidade, ainda espero q/ inventem a tv dos meus sonhos. Ela deve ser interativa, claro. Mas mais do que permitir escolher cenas ou finais alternativos, efetuar compras pelo controle remoto, comprar a roupa da protagonista do filme, criar minha própria história, escolher a trilha sonora do programa que estiver assistindo, ela deve ter:

- No mínimo, mute Galvão Bueno... mas se tiver uma ferramenta q/ transforma o q/ ele fala em comentários inteligentes ou pelo menos toleráveis, ainda melhor!
- Uma tarja preta móvel, comandada pelo controle remoto, prá eu poder ver as transmissões narradas pelo Rogério Corrêa sem me incomodar com aquela sombrancelha sinistra, sempre em movimento. E também todos as cenas sangrentas das séries e filmes s/ ter de fechar os olhos!
- Um comando que modifique as expressões faciais das pessoas na tv, alterando-as do modo "freak" para o modo "normal". Assim, meu olhar não se fixaria na boca performática do Paulo Soares (aka "o amigão").
- Um comando que alterasse, em tempo real, os rumos de um programa... mesmo ao vivo! Por exemplo, uma corrida de F1 ou um jogo de futebol!
- Um botão no controle que, se apertado por 5 pessoas ao mesmo tempo, cada uma no aconchego de seu lar, desse choque na pessoa que falasse uma grande besteira ao vivo! Teria de ser apertado por pelo menos 5 pessoas simultaneamente, prá não ficar muito arbitrário e o Bob Faria ou o Nelinho conseguirem completar pelo menos uma frase!
- Um comando para bloquear programas que insultem a inteligência de qq ser humano e, claro, criasse programas alternativos prá que a tv aberta não ficasse sem transmissão no domingo.
- Um comando que fizesse um "extreme makeover" instantâneo em pessoas que parecem vítimas da talidomida... como o Pedro de Lara.

Isso sim é interatividade viu, Maurice?!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe... tenho que concordar com você. Principalmente na função "choque nele!". Seria a versão interativa do Gong Show!