quarta-feira, julho 12, 2006

A curiosidade matou o gato. Ou: como surgem os mitos populares.

Tem coisas q/ são ditas por quase todo mundo, de forma tão segura, q/ a gente acredita e toma como verdade absoluta. Mesmo q/ pareça o maior dos absurdos!
Sim... somos muito influenciáveis. Fazer um boato se tornar um mito, uma lenda, considerado real, não é difícil. Isso já é sabido e foi exaustivamente estudado por cientistas sociais e pesquisadores interessados na psicologia das massas.
Mesmo sabendo disso, tem coisa q/ é difícil engolir, né? Um exemplo: o sucesso q/ a Preta Gil faz c/ os homens. E quase sempre homens belíssimos, diga -se.
Eu tenho uma teoria sobre isso: tudo começou com uma pegadinha entre amigos! Quer dizer, na verdade, começou quase como um acidente. Explico:
Numa noitada entre amigos, algum ator ou modelete relativamente famoso, acabou bebendo demasiado. Meio fora de si, pegou a Preta Gil. Qd acordou no dia seguinte, enquanto se recuperava do susto, começou a elaborar seu plano para amenizar a situação.
Ligou para outro modelete, aspirante a cantor, q/ tb participara da noitada. Passou 15 minutos falando dos incríveis e inimagináveis dotes sexuais da moça (bondade minha). O outro, mesmo desconfiado, acabou ficando muito curioso. Dias depois, surgiu a oportunidade e ele não desperdiçou.
No dia seguinte, ligou muito bravo e decepcionado para o amigo q/ havia feito a "indicação". Esse morreu de rir, satisfeito q/ o outro havia caído na pegadinha. Explicou q/ não podia ser o único a passar por aquilo. Combinaram de fazer a mesma propaganda para um amigo que acabara de entrar na "Malhação". E assim começou a carreira de "pegadora" de Preta Gil. Que até hoje acha q/ sua fama se deve a seu charme e beleza irresistíveis... além de outros encantos que vem treinando!

2 comentários:

Anônimo disse...

hauhauhauhauhau!
muito boa teoria!
tem coisas que só se explicam assim mesmo... e essa Preta Gil é o típico exemplo!

Vai entender...

HH disse...

hauhauhauhauhau!
muito boa teoria!
tem coisas que só se explicam assim mesmo... e essa Preta Gil é o típico exemplo!

Vai entender...