segunda-feira, julho 31, 2006

Family Tales II

Este caso não é da minha família, mas da família do marido... então acho q/ posso pegar emprestado, né?

Encontro natalino anual. Acontece sempre poucos dias antes do Natal propriamente, já q/ nesta noite fica difícil reunir a enorme família. São todos muito animados, barulhentos, cheios de histórias prá contar. Tem sempre muita comida, música e, claro, cerveja!
O quadro não é muito diferente das reuniões de família em geral: casos, risos, brigas, reencontros, muitas fotos. Mas dessa vez, teve também muita chuva. E a presença do marido inglês de uma das primas.
Então imaginem a cena: a festa no auge, todo mundo bêbado (inclusive as tias e tios mais respeitáveis), rolando sambas enrendo... todo mundo beeem animado, cantando, sambando. E mais um detalhe: chovia a cântaros!!! Uma calha entupida causou uma verdadeira cascata escada abaixo. A água pelas canelas dos bacantes q/ não davam a mínima para o fato e continuavam a sambar, esperando o mundo acabar em água (e cerveja e batidas c/ vodka).
Num canto, meio s/ entender o q/ se passava, o britânico observava aquilo estupefato, boquiaberto. Um dos tios mais velhos, um homem quase sempre sério, um direitista, se aproxima do inglês e diz (detalhe: EM PORTUGUÊS): Bota as mãos prá cima e deixa a música te levar!!!

No Natal seguinte, ele não pôde vir ao Brasil.

*Tô ouvindo: You really got me - Kinks*

Nenhum comentário: