quinta-feira, abril 19, 2007

Obsolescência

Eu nem cheguei aos 30, e já sou muito ultrapassada. Não consigo acompanhar as evoluções tecnológicas, sobretudo do mundo virtual.

Ainda me impressiono com tantas coisas do mundo real... não consigo me acostumar com a velocidade da vida, com as novas formas de comunicação, tecnologias feitas para "facilitar" a vida...

E passeando pela rede (há poucos anos atrás eu nem imaginaria que diria algo como "passear pela rede"), descubro pasma, que a TAM inaugurou um espaço no Second Life. A idéia em si do Second Life, já é algo bastante difícil de eu assimilar. O que fará uma companhia aérea num lugar onde, pelo menos na minha cabeça, meios de transporte são absolutamente desnecessários? Numa realidade onde é possível o "tele-transporte" ao toque de uma tecla?

Esse jogo, ou seja lá o que for, me surpreende a cada notícia que leio a respeito. Há tempos atrás, soube que a Suíça criou uma embaixada por lá. Depois li que já existem atentados terroristas num "mundo" que devia ser perfeito, pleno de sonhos e desejos realizados. Tais ataques são de responsabilidade de um grupo que se auto-denomina "Exército da Libertação" e que tem por objetivo, descentralizar o "poder" - leia-se: controle econômico, atualmente exercido pela empresa criadora.

Por favor, me digam que vocês também estranham e têm dificuldade de assimilar o conceito dessa segunda vida. Sei que não sou a única que não consegue achar isso tudo natural e que sente um pouco de medo (receio talvez seja uma palavra melhor) do que isso pode virar e como isso afetará nossas vidas reais.

Eu não quero ser um avatar!!!

2 comentários:

Guik disse...

poty, vc tem second life??? Eu não assimilo isto não, mas tenho curiosidade!

Pollyanna Xavier disse...

Gui, não tenho. Eventualmente vou ter que conhecer isso. Mas tenho resistido, por enquanto.