quarta-feira, junho 25, 2008

Bergamota's Day


Aos 24 (vinte e quatro) dias de junho de 2008 no bar La Tosqueria, localizado no município de Belo Horizonte, reuniram-se as Sras. Fêfa, Laurinha e Potty, representantes de coisa nenhuma. Posteriormente às três juntaram-se o Sr. irmão da Laurinha e sua digníssima namorada e ex-colega de escola da Sra. Potty, o Sr. Brejeiro, a Sra. Gláucia Anete e a Sra. sua amiga, e ainda o Sr. marido da Sra. Potty, Sr. Dudu.
Pelas três primeiras foi dito e, de comum acordo, foi assentado o seguinte:

1) Com data de hoje foi instituído o Bergamota's Day, com Estatuto a ser elaborado e lavrado em ofício de notas desta cidade, assinado pelos sócios fundadores e demais componentes.
2)Embora do Estatuto constarão todos os elementos necessários para reger a vida futura do evento, pareceu bem aos instituidores fixar, nesta Ata de Instituição, aclarações que possam contribuir para o melhor conhecimento dos objetivos da mesma, servindo como que referência da qual se utilizem no futuro os integrantes, já que doravante os destinos da mesma ficam entregues aos órgãos previstos no Estatuto com seus poderes devidamente fixados e que devem ser respeitados;
3) O Bergamota's day repetir-se-á a cada terça-feira, com início por volta das 19:00 (dezenove horas) e sem horário para terminar.
4) O local inicialmente fixado para o evento é o bar La Tosqueria, que oferece em seu cardápio a iguaria, embora eventualmente falhe na manutenção de seu estoque de bergamotas. Poderá, no entanto, ocorrer a troca de local desde que acordado entre os membros.
5) Poderão comparecer o Bergamota's Day os componentes regulares, que assinarão o estatuto, bem como as atas de reunião (referidos aqui por "membros"), e convidados pré-definidos e aprovados pelos membros que, juntamente com esses, constituem os "participantes".
6) O consumo de Bergamotas é obrigatório por, pelo menos, 80% da mesa, com margem de erro de 15%.
7) Poderá, ocasionalmente, ocorrer o consumo de outra bebida em substituição à Bergamota, sobretudo no caso de alteração do local das reuniões, caso o local substituto não ofereça o acepipe em seu cardápio.
8) Desde já, estabelece-se preferência ao Mojito, como substituto oficial da Bergamota, quando tal substituição se fizer necessária.
9) Para aclaração, fica registrado que, como Bergamota entende-se bebida constituída por: rum, bergamota, manjericão e gelo. A adição de açúcar ou adoçante é facultativa.
10) A pauta para as reuniões semanais deverá ser estabelecida ao longo da semana precedente via troca de e-mails, conversas virtuais via MSN, telefonemas e qualquer outra forma de comunicação que possa ocorrer entre os membros tais como reuniões sociais em outros estabelecimentos, visitas residenciais para fins de jogos, cinema, etc.
11) Fica desde já estabelecido que, na ausência do Sr. Ézio Fabrício, seu substituto oficial é o Sr. Brejeiro, apesar das particularidades e especificidades de cada um, e da aversão do primeiro às bergamotas.

Comprometemo-nos a criar o quanto antes o Estatuto que regerá o comportamento dos participantes durante as reuniões, a tomada de decisões e tudo o mais relativo ao Bergamota's Day.
Para maior clareza firmamos o presente,
__________________________________
Fêfa

__________________________________
Laurinha

__________________________________
Potty

Belo Horizonte, 24 de junho de 2008.

5 comentários:

Hildo Jr. disse...

meeeeeeu senhor...

Pollyanna Xavier disse...

What?!

Anônimo disse...

Potty,

essa trem de beber é bão mesmo? Aqui no Goiás não tem bergamota, pode fazer com mexerica mesmo?

Fernando " bão demais da conta" Campos

Pollyanna Xavier disse...

Goiano,

É a mesma coisa... aqui tb chama mexerica. Só o nome do drink é que é Bergamota, que é como a mexerica é chamada no sul.
E é bom, sim! Eu ainda prefiro Mojito, mas como diz Fefê: tudo com manjericão é bom! Hehehe

Beijo... saudade!

Anônimo disse...

Já informo que o esquema é belíssimo!!! Contudo deve ser mantida aproximadamente a proporção de 3X1 (3 bergas para uma água)visando um dia seguinte ressaca free e, ainda, com mais saúde, uma vez que é vitamina C pura!!!!

Ai ai ai... não vejo a hora de chegar a próxima terça!!! The international Bergamota's Day!!!

Em tempo, todos estão convidados!!!
Vamosss????? Terça!!!

Beijosss
Fefê