domingo, maio 07, 2006

Desinformação começa cada vez mais cedo

Outro dia entrei na comunidade do Orkut, de uma banda de HC de Ctba. Os meninos discutiam sobre não comprar os cds da banda da qual se dizem fãs. Um amigo meu, q/ acumula funções de manager, produtor, holdie, responsável pela comunicação e marketing, conselheiro espiritual, pai substitutivo da referida banda, postou lá defendendo a importância de se comprar os cds originais, pois se todo mundo baixar da web, a banda fica s/ grana. Vale salientar q/ os cara receberam convite prá tocar na WARPED TOUR! E não vão por falta de dinheiro...

Alguns pirralhos, "fãs" da banda, chamaram o cara de playboy filho da puta, baba ovo da banda e outras coisinhas mais. Friso q/ num português sofrível! Ou seja: seguramente, não tinham idéia de quem era o cara q/ havia postado lá. Não se informam sequer sobre o q/ gostam. Na minha adolescência, gastava praticamente toda a mesada nos álbuns das minhas bandas favoritas, q/ tinha de encomendar na Galeria Praça 7 ou trocar por outros cds. Esperava meses prá ter um cd nas mãos. As bandas nacionais só gravavam k7s demo. Mas c/ toda essa dificuldade, mesmo s/ acesso à internet ou à tv a cabo, nós tínhamos informação sobre o q/ nos interessava... aliás, nós nos interessávamos!

Diz-se hj do amplo acesso à informação... mas a impressão q/ tenho, é q/ a desinformação geral tem sido diretamente proporcional a esse acesso. E esses meninos, q/ devem preferir gastar a mesada no McDonald´s a comprar o cd dos "ídolos", q/ nem sabem quem são os responsáveis pela banda q/ eles adoram... o q/ eles farão qd adultos? Como vão se formar, votar, trabalhar? Como vai ser o "pensamento vigente" daqui a alguns anos? Sobre o q/ vão falar?

Posso estar parecendo uma velha amarga... mas tenho poucos motivos prá acreditar num futuro próximo próspero ou, de alguma forma, minimamente melhor do q/ a gente está vivendo. Só consigo ter medo... muito medo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Potty, depois vc me fala qual oi a banda? Só curiosidade!

Outro dia falei a mesma coisa na comun. do GP, masd não vi a reação!

GK

Anônimo disse...

Putz... compartilho desse medo e da sensação de que somos todos "velhos amargos".

Mas a grande pergunta é: éramos nós também assim quando jovens, nos mais diversos assuntos, e só agora percebemos tantas incongruências, ou nossa geraçao foi abençoada com a capacidadade da razão, mas como razão já não é mais tão importante as novas gerações vêm cultivando os dons da maquiagem e do corte de cabelo EMO no lugar?