segunda-feira, maio 08, 2006

Lost

Tinha visto um pedaço de episódio de Lost há muito tempo atrás, pela tv. Não achei nada demais e me cansou aquela história c/ vários mistérios s/ solução.

Mas as pessoas têm comentado demais. Tenho amigos q/ são fãs da série e, alguns deles, pessoas q/ têm opiniões acerca de entretenimento, q/ devem ser levadas em consideração. Então resolvi alugar a primeira temporada e ver qual é. Até o momento, assisti 8 episódios e tenho apenas uma pergunta: onde as pessoas vêem tanto mistério? Entendi tudo! O q/ tô lembrando agora, vou escrever:

1 - Onde eles estão: Ilha de Marajó. Aquelas chuvas fortes e rápidas não enganam ninguém.
2 - Como um urso polar foi parar na Ilha de Marajó: da mesma maneira q/ os pingüins do zoológico de NY foram parar na ilha de Madagascar. Quem ainda não viu o filme, veja.
3 - O monstro q/ fica andando pela floresta: O Godzilla (depois tenho q/ escrever sobre a unidade de medida "godzilla"). Ou ninguém percebeu q/ ele sumiu do Japão?
4 - Esquisitices envolvendo Jack e sua capacidade de liderança: Paranóia. Essa modalidade de psicose, além dos sintomas positivos (como delírios e alucinações) presentes em todos os tipos da doença, tem como principal característica os delírios de grandeza, onipotência, perseguição, etc. E isto, associado ao alcoolismo (q/ fica claro na cena do avião, qd a aeromoça lhe dá bebidas e em outras cenas q/ o mostram c/ garrafinhas, já na ilha), pontecializa ainda mais os sintomas.
5 - As mortes e sinistros em geral, se explicam pela presença de Damien, o anti-cristo, ali encarnado no cão. Mas essa todo mundo sacou, né? Damien, desde os tempos da trilogia "A Profecia" não é nada sutil.
6 - Eles foram, obviamente, escolhidos a dedo p/ serem levados à ilha. Todos têm "issues" psico-emocionais prá resolver. É como no filme "O Cubo", em q/ as pessoas são escolhidas por suas habilidades e conhecimentos. Só q/ em "Lost", são escolhidos por suas questões a resolver, q/ na ilha são potencializadas por viverem em "estado de exceção".

Finalmente, tenho duas hipótes p/ explicar a presença deles na ilha: reality show ou morte. Na primeira hipótese, foram p/ lá levados involuntariamente, s/ saber do q/ se trata, indicados por algum conhecido (como em Punk´d ou Tratamento de Choque) p/ resolverem as já referidas questões. A segunda hipótese, é a q/ vem sendo já há algum tempo especulada: eles morreram e estão no limbo (aí descobriremos q/ o limbo é a Ilha de Marajó) p/ resolverem suas questões antes de partirem em definitivo p/ p céu ou o inferno.

E é só isso... nada mais! Quem ainda tiver alguma dúvida sobre esses primeiros episódios, eu esclareço. À medida q/ for assistindo os demais episódios vou desvendando aqui os mistérios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Huahuahua!
Pronto!
Tudo resolvido, então!

que tolinhos somos nós que não vimos o óbvio!
:-)

Hildo disse...

Huahuahua!
Pronto!
Tudo resolvido, então!

que tolinhos somos nós que não vimos o óbvio!
:-)