segunda-feira, novembro 06, 2006

Fake plastic trees

Hj conversava com mi hermanito no msn e ele me mandou uma foto da nossa infância. Era o aniversário de uma boneca da vizinha. Eu era uma criança medonha naquela época. Como melhorei depois da adolescência! Mas, na época da referida foto, ainda não tinha usado aparelho... e tava com um corte de cabelo que devia ser proibido. Minha mãe devia ter sido autuada por permitir q/ eu saísse na rua daquele jeito. Eu não tinha idade prá entender, escolher... tinha apenas 7 anos.
Mas enfim. O assunto do post não é q/ eu era mais feia q/ embrulho de bola, nem q/ meu irmão era gordo e parecia o Jake do Two and a hal men.
O assunto do post é a vizinha e sua vida de farsas. Eu e o Henrique (mi hermanito) chegamos à conclusão q/ a pobre é praticamente o Truman, do filme The Truman Show. Ninguém gostava dela, a avó não deixava q/ a menina saísse de casa, era mimada e chata, não podia ir à escola sozinha, mesmo sendo a apenas um quarteirão de sua casa... não tinha nenhum amigo.
No entanto, fazia festinhas de aniversário prá suas bonecas e convidava as crianças da vizinhança. Íamos obrigados pelos pais (no nosso caso pela minha avó, pq minha mãe, se soubesse disso, não deixava a gente ir... muito mais sensata!) e também atraídos pelos brigadeiros e pelo bolo. Éramos comprados pelos docinhos!
Mais tarde, ela namorou um amigo do Henrique, q/ jura q/ o namoro era "de fachada". Tem uma foto dele tb... c/ o poodle dela no colo. O poodle até parece c/ ele. Mas ao lado dos dois, está uma cadeira c/ um embrulho de presente de uma loja de roupas prá adolescentes q/ tem aqui em BH. Em suma, até o namorado da adolescência era comprado por presentes. Tinha q/ visitá-la de vez em quando, ver filmes e comer pipoca juntinho e até posar c/ o poodle... mas ganhava roupas.
A melhor amiga dela, foi namorada do meu irmão. E adivinhem... ia a todas as viagens c/ a família, na faixa. Pq a mãe da menina sempre levava uma amiguinha dela junto. Mais uma vez: amiga comprada... por viagens.
Eu me pergunto se ela já se deu conta disso. Se já percebeu q/ sua vida foi toda montada e manipulada.
Uma paciente em potencial. Pena q/ a ética não me permite tratar pessoas conhecidas... senão podia fazer umas insinuações prá ela ( e isso sim, seria MUITO ético, hahahaha)!
O pior é q/ na foto, as crianças estão todas felizes! Não me lembro de nenhuma delas... só eu, meu irmão e a menina de vida fake. Os outros não faço idéia. O único de cara ruim é o Henrique. Ele sempre foi o mais perceptivo, autêntico e perspicaz dos três irmãos. Acho q/ já tinha sacado tudo naquela época... ou tava odiando o show da vizinha magricela ventríloca c/ seu boneco de dar medo. E eu, só tava nessa pelos brigadeiros!


*Tô ouvindo: Every morning - Sugar Ray*

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom