segunda-feira, janeiro 22, 2007

Cap. II

Por que não valeram 100 pontos na escala de felicidade? Por causa do mau tempo em São Paulo e, sobretudo, por causa da TAM.
Ontem, saí do navio às 13:20. Pegamos as malas e nos dirigimos ao ônibus que nos levaria de Santos a São Paulo. Nosso vôo sairia de Congonhas às 16:28. Assim sendo, não havia motivos prá remarcação nem preocupação. Chegaríamos a tempo.
Às 15:30, estávamos no aeroporto, na fila do check in. Quando era a primeira da fila, um anúncio sonoro prenunciou o dia ruim que teríamos: a pista estava fechada por causa do mau tempo.
Entreguei os vouchers e documentos à mocinha do balcão e ela disse: - O vôo de vocês foi cancelado. Posso recolocá-los num vôo mais cedo, das 15:45?
- Claaaaro! Melhor ainda.
- Vou verificar se ainda dá tempo.
A pista não tá fechada?! Ok, não entendo dessas coisas... o pessoal deve ter embarcado já, malas e tal.
Volta a mocinha dizendo que dava tempo sim, mas que era prá embarcarmos imediatamente!
Assim fizemos. Portão 20. Sobe escada.
2 horas e nada. Vários anúncios da Gol, explicando a situação aos passageiros. Sai avião da Gol, sai avião da Ocean Air, sai avião da Varig e às vezes, também da TAM. E nada de chamarem nosso vôo.
Nos mandam para o portão 11. Desce escada. Chamam outro vôo para BH, só que para Confins, no portão 11. Como assim? Nos chamam e embarcam outro vôo? Tudo bem... esse deveria ter sido às 14:35 e o nosso tá atrasado só pouco mais de 2 horas.
Embarcam os passageiros para Confins e o avião nada de sair. Voltam os passageiros que haviam embarcado, inclusive um senhor muito velhinho, em cadeira de rodas e um homem com uma cirurgia marcada em BH, práquele mesmo dia. Passam correndo por nós, se dirigindo a um outro portão. A aeronave estava em manutenção.
Incrível como trabalha rápido o pessoal da manuntenção. Cerca de 15 mins depois, deu-se início ao embarque de um vôo fretado pela CVC para Porto Alegre. Na mesma aeronave!
Quase 4 horas de espera e vem o primeiro anúncio da TAM, de que os vôos estavam atrasados e não havia previsão de horários.
Agora sim, embarcaram os passageiros para Confins, que já haviam entrado e saído de outro avião.
4 horas e meia de espera. Nos mandam para o portão 4. Mais meia hora, inicia nosso embarque. Chego à Pampulha às 22:20. Cinco horas depois do previsto para o vôo que inicialmente pegaríamos, antes nos colocarem num vôo mais cedo. Rá!
E depois desse domingo infernal, dentro da sala de embarque, sem notícias ou explicações, vendo uma aeronave ser esvaziada prá embarcar passageiros de um vôo fretado, querem me convencer de que as dores que sentia no corpo por passar o dia naquelas cadeirinhas do aeroporto, cansada, querendo chegar em casa e ir ver o SK tocar aqui em BH, foi por causa exclusivamente do mau tempo!
Só vôo TAM em caso de extrema necessidade e falta de alternativa!
Só prá constar: o vôo Confins-Congonhas, no domingo anterior, também atrasou. Nos levaram prá Pampulha depois de 2 horas de espera e por pouco não perdemos o navio!
Eu quero que o Bologna morra!

Um comentário:

Anônimo disse...

E não é que eles conseguiram? Transformar algo tão agradável como é uma viagem em algo sofrível, to say the least.

Quando não é a nóia da segurança, é a droga da boa(boa?) e velha incompetência reinando.

Periga daqui a pouco só viajarmos por pura obrigação... E mesmo assim em caso de extrema necessidade!rs