segunda-feira, janeiro 22, 2007

Uma vez joalha...

Sim, pessoal! Foi o meu navio que encalhou na Argentina.
Incrível é vocês ainda terem dúvida. Havia cerca de 5 cruzeiros que passaram pelo porto de BsAs nesse período. Eu estava num deles. Qual vocês acham que poderia ter encalhado?! Claro que foi o que eu estava, né?
Mas ao contrário do que aparentemente foi noticiado pela imprensa brasileira, não houve qualquer problema, risco ou dificuldade. Houve sim, um atraso na chegada ao Brasil de algumas horas (4 ou 5) e o cancelamento da parada prevista em Porto Belo, no litoral catarinense.
A para em Punta del Este foi feita com um dia de atraso.
O navio ficou encalhado quase 24hs. Mas as atividades da noite e do dia em que assim permanecemos, foram normais. Assistimos a um show de tango, as lojas, cassino, boate, bares e restaurantes funcionaram normalmente, e fez um belo dia de sol enquanto lá estivemos. Portanto, tivemos um dia a bordo do Sky Wonder, como se fosse um dia de navegação normal!
O que aconteceu foi que o prático recomendou que a corda fosse liberada antes da hora. E como ventava muito e a correnteza estava forte, o navio foi desviado da rota e bateu num banco de lodo.
Não foi barberagem do Cmte. Moita. Hehehe... sim, ele se chamava Moita. Augusto Moita. E como se isso não bastasse prá gente criar umas 150 piadinhas, ele ainda era português!
Logo cedo Cmte. Moita se pronunciou, explicando o que havia acontecido na tarde anterior e foram feitos váaarios anúncios por Thaís Sanches, nossa coordenadora de cruzeiro:
- Srs. passageiros, a vossa atenção, por favor. A vossa atenção, por favor. Aqui quem vos fala é Thaís Sanches, a vossa coordenadora de cruzeiro. Ontem à tarde, quando deixávamos o porto de BsAs... blá, blá, blá (vinha a explicação aí acima).
A CVC e a Pullman Tour (dona do navio, que é espanhol) disponibilizaram gratuitamente ônibus com paradas em três pontos turísticos em Punta, devolveu um sétimo do valor pago por causa do cancelamento da parada em Porto Belo e remarcou os vôos de quem precisou remarcar, arcando com as taxas e eventuais diárias, prá quem tivesse que ficar em SP.
Portanto, os transtornos foram poucos e satisfatoriamente minimizados.
Eu voltei uns cinco tons mais escura, na escala pantone de cores. O saldo foi: muitos mojitos, muitas taças de vinho, alguns gramas a mais e pelo menos 80 pontos na escala de felicidade! :)
As comidas eram sensacionais, principalmente os pratos elaboradíssimos do jantar. Belos e deliciosos! A bebida era farta e boa, com os clássicos cerveja, vinhos (tinto, branco, rosé e espumante), whisky, refrigerante, água e ainda alguns drinks (mojito, kir royal, caipirinha, caipi-fruta, caipivodka, entre outros) e licores.
Havia programas para todas as idades e gostos. Menos para os rockers, claro! Mas prá isso tinha meu ipod comigo. E há atividades e serviços 24hs. E esse sistema all inclusive foi das melhores idéias no setor hoteleiro!
A vista é algo de outro mundo e propicia muitas e boas divagações.
Balança! Mas não passei mal em nenhum momento. E prá quem passou, a recepção distribuía dramins.
Foi sensacional. Já planejamos o próximo. Agora subindo o litoral brasileiro. É uma viagem espetacular e que deve constar entre as opções de quem gosta de viajar, definitivamente! Que venha o próximo janeiro, com a próxima temporada de cruzeiros!!!
Mais uma coisa prá galeria dos extraordinários.
E tô balançando até agora!

4 comentários:

Anônimo disse...

a merda é chamar CRUZEIRO...

GG

Anônimo disse...

Não podia chamar outra coisa, olha só a descrição do negócio: pratos elaboradíssimos no jantar, vinhos, kir royal, caipi-fruta, LICORES!!! Queria o que? Se chamasse atrétis ia ter só tropeirão e pinga do latão, graças a deus!!

Anônimo disse...

verdade pura!

gk

Anonymous disse...

verdade pura!

gk