quinta-feira, janeiro 11, 2007

O Beré.

Hoje recebi um mail do Beré. Na verdade, Dudu recebeu e me encaminhou. Fiquei feliz em ler e ver as fotos, em saber do Beré. Sobretudo, sob a ótica sempre peculiar do Beré.
Nunca tivemos muuuito contato, na verdade. Quase todas as vezes que nos encontramos, foi no Bebs ou eventos do Bebs, com muita gente e assuntos coletivos.
Tive poucas mas memoráveis conversas privadas com o Beré. Ele vê o mundo de um jeito que dá inveja. E não é daqueles que analisa o mundo com uma visão distante, cheia de empáfia e sabedoria científica. Ele faz as coisas, experimenta, vive.
O Beré já viveu em acampamento do MST. Hoje vive no Japão. E foi do Japão que ele escreveu. De um jeito que só ele poderia.
Ele não vive em meio a brasileiros, mal falando japonês e reclamando da comida. Mudou-se prá lá com a namorada.
Faz aulas de aikido com velhinho de 76 anos. Imaginem!!! Eu adoraria ter um mestre de artes marciais japonês e velhinho. Meu tão sonhado velhinho japonês com sabedoria milenar!
Também estuda japonês, hábitos e história do Japão. E trabalha. E tira fotos.
É estranho como pessoas extraordinárias passam anos do nosso lado e a gente nem aproveita muito, achando que aquilo vai durar prá sempre. Aí elas vão embora. Foi-se o Beré pro Japão. E o André pro Rio. Um dia escrevo sobre o André e as coisas que ele me ensinou.
Se um dia o Beré e o André voltarem, quero me aproveitar mais deles! Hehehe.

Nenhum comentário: