sábado, junho 16, 2007

Guerra nas estrelas

Depois da semelhança dos atentados de 11 de setembro com alguns filmes de Hollywood, filmados muito anteriormente à tragédia, mais um filme está para se tornar realidade!

Agora é a vez de Star Wars tornar-se uma obra profética! Na última quinta-feira, Plutão foi mais uma vez rebaixado. Agora ao segundo posto de maior planeta-anão. Desde o primeiro rebaixamento no ano passado (de planeta a planeta-anão), Plutão ocupava o primeiro lugar da série B das galáxias. O corpo celeste vem sido frequentemente comparado ao time do América, que também vem sofrendo vários rebaixamentos consecutivos.

Há muita revolta no espaço e o clima está tenso. A população de Plutão não aceita a decisão dos terráqueos e ameaça atacar nosso planeta, como forma de retaliação. Alegam que há preconceito e interesses comerciais envolvidos. Nenhum visto está sendo concedido a terráqueos e os habitantes da Terra que estão no planeta-anão estão impedidos de deixá-lo, sendo mantidos como reféns.

O embaixador de Plutão na Terra, Thom Yorke, tenta voltar para casa, temendo ações e ataques de revolta contra ele e sua família, por parte de familiares e amigos dos reféns em Plutão.

Mensagens em tom agressivo estão sendo enviadas pelo governo de Plutão ao imperador (e dono) de nosso planeta, George W. Bush (filho). Uma delas vazou à imprensa. É uma SMS onde se lê "Planeta-anão é a véia!". Acredita-se que é uma referência à Rainha Elizabeth.

Hugo Chávez e Fidel Castro, que fazem oposição ao poder dominante de Bush, já manifestaram apoio ao governo de Plutão e colocaram suas milícias à disposição do exército do planeta-anão. Chávez considera que os dois rebaixamentos são parte de uma conspiração dos Estados Unidos e mandou fechar dois centros de pesquisa de opinião venezuelanos que, a seu ver, apoiam tais ações conspiratórias, já que publicaram pesquisas que apontam o descontentamento da população com o fechamento da RCTV. Thom Yorke já considera asilar-se em Cuba ou Venezuela, caso não consiga retornar ao cinturão de Kuiper.

Há muita negociação diplomática, mas a guerra parece inevitável!

Nenhum comentário: