sexta-feira, junho 16, 2006

Teorias da Conspiração e desapontamento

Teoria da Conspiração 1: O Juca (Kfouri) disse na Caros Amigos que o Brasil não ganha a Copa, pois haverá manipulação da Fifa. Sua teoria é fundamentada e chega a ser convincente.

Mas o fato é q/, c/ tudo o q/ tá acontecendo: o jogo q/ o Brasil apresentou na terça e, sobretudo o "caso Ronaldo", não vai precisar manipulação alguma! E o pior de tudo não é a condução do Parreira (e prá mim é fácil falar mal dele), nem o desempenho da seleção. O pior é o q/ a imprensa (tenho acompanhado pelo Terra e ESPN Brasil, especificamente) tem feito. Tentei assistir o Linha de Passe na quarta-feira e não consegui, só falavam da gordura do Ronaldo e seu mau desempenho. Entendo q/ é assunto de suma importância, e o principal do jogo de terça. Mas não é o único. Acho realmente q/ estão exagerando na exposição q/ estão fazendo do cara. Ontem vi uma matéria do André Kfouri, especulando q/ o atleta pode ter Psicose Maníaco-depressiva, transtorno afetivo bipolar (q/ aliás, são dois nomes prá mesma coisa. O primeiro é o nome antigo e o segundo o atual no CID) ou Síndrome do Pânico. Também foi citado "depressão" como um possível diagnóstico. E eu, q/ estava feliz da vida c/ a cobertura da ESPN, caí do cavalo. É descontração demais prá um canal sério. Diagnóstico psiquiátrico é meio muito, né? É expor demais uma pessoa pública, especular em rede nacional q/ ele possa ser psicótico. E misturaram dados profissionais e pessoais do rapaz, criticando seus relacionamentos c/ modelos. Quem precisa de manipulação quando se tem boicote? Ser jonalista/sociólogo ainda vai... tá quase na mesma área. Mas jornalista/psiquiatra me parece demais. Chega a ser anti-ético. Até liberdade de expressão deve ter limite... não da censura, obviamente, mas do bom senso!

Agora uma teoria da conspiração divertida: o Zagallo já morreu. Hahaha... ri muito qd um grupo de pessoas q/ assistia ao último jogo treino do Brasil, começou a procurar as cordinhas q/ o sustentavam, o ventríloco q/ ficava atrás dele! Como naquele filme do morto muito louco. Agora toda vez q/ o vejo, aquela musiquinha irritante me vem à cabeça (pararara papa papa, pararararararara papa papa...)

Nenhum comentário: