segunda-feira, outubro 02, 2006

E a múmia orelhuda vai pro senado. Até qd?

Triste o saldo das eleiçoes. Aqui em Minas, as pessoas parecem estar satisfeitas c/ as inúmeras obras de Aécio Neves. Uma cidade em transformação (física) é muito fácil de se ver. Mesmo q/ a rotina tenha se alterado prá pior, dizem conformados: mas é prá melhorar! Ninguém questiona a falta de planejamento, se poderia afetar um pouco menos o trânsito, nossas vidas. O importante é q/ ele faz, e a gente vê. Mas pergunte a quem vive o dia-a-dia de uma escola estadual ou uma unidade de saúde administrada pelo estado, se está satisfeito. Não estou dizendo q/ faz um mau governo. Mas questiono as prioridades. No senado, Eliseu Resende, não se sabe por qt tempo. Mas seguramente, não muito. E teremos então Clésio Andrade, seu suplente. Difícil avaliar se Newton Cardoso seria pior!
Para a presidência, o 2º turno. O que é bom. Chato, mas bom. O povo mostra sua desconfiança, sua insatisfação e diz que suas expectativas não foram atingidas. Acho (e espero) q/ Lula terá mais 4 anos, sim. Não houve a grande mudança tão esperada de um presidente "do povo". Mas tb não acho q/ era possível. Mas o q/ vejo é q/ quem mais precisa de atenção, teve sua vida mudando prá melhor. E não sou eu quem digo, são eles próprios. A minha vida de classe média, de quem tem internet, tv a cabo, carro, não deve mesmo ser prioridade de governo.
Mas me assustou, não sei se por ingenuidade ou excesso de crença nas pessoas, a eleição de pessoas como Clodovil, Antônio Roberto, Maluf... de novo Maluf, Color... de novo Color! Dá uma certa desesperança, desânimo e medo. Só espero q/ o que aconteceu na Bahia: a rejeição aos "afilhados" do ACM, se espalhe mais pelo país. Essas coisas fazem a gente pensar que somos lentos, mas acabamos entendendo e agindo.
Agora é aguardar dia 29 e esperar que novas surpresas não aconteçam. Porque agüentar 4 anos aquele sonso e insosso do Alckimin não vai dar!


*Tô ouvindo: What can you do? - Bad Religion*

Nenhum comentário: