domingo, outubro 01, 2006

The winner takes it all!

Fantástica a corrida de ontem! Cheia de bons momentos e emoções. Muitas ultrapassagens. Detesto admitir, mas o Galvão parece ter razão: esse Kubica tem se mostrado excelente, apesar da escolha estúpida pela troca de pneus.
Aliás, falando em Galvão, é impressionante como ele SEMPRE consegue falar do Senna. Ele dá um jeito de citar o falecido. Dá sossego prá ele, Galvão!
Voltando à corrida. Sensacional a recuperação de Schumacher, q/ largou num modesto 6º lugar! Conseguiu não só mais um primeiro lugar, como a liderança do campeonato. Por compentência própria, pois soube amenizar a desvantagem dos pneus Bridgestone e ser competitivo, e ainda por incompatência de Alonso e da Renault, q/ tb fizeram uma troca estúpida de pneus. E, não suficiente, o motor ainda morreu na segunda parada do espanhol, q/ acabou perdendo preciosos segundos.
No fim, Alonso (e a Renault) diminuiu o prejuízo com a troca de posições c/ Fisichela. E deixou a liderança do Schumacher meio mais ou menos, já q/ acontece só através do 1º critério de desempates e não de pontos.
Mas o melhor dessa história toda (de todo o campeonato e não só de Xangai), é q/ fica mais do que provado (prá quem ainda tinha dúvidas) que Schumacher e sua escuderia, são melhores, sim! Diziam q/ só ganhavam por não teram concorrência. Pois bem, agora têm um forte concorrente e seguem mostrando a cada corrida, a cada estratégia, serem mais competentes. Pois se conseguiram a brilhante recuperação na temporada, foi com muito trabalho, muita experiência e uma superioridade que, espero (e acredito), culmine no octa-campeonato do alemão e tb no título para a Ferrari, hj há apenas 1 ponto da Renault, e somente por ter Massa fora em Xangai, depois de ter saído do 20º lugar para entrar na zona de pontuação!
Que venha Suzuka e que venha Interlagos! A F-1 em 2006 é, de novo, vermelha e amarela.



*Tô ouvindo: Fly - Sugar Ray*

Nenhum comentário: