terça-feira, agosto 01, 2006

E aquela do português?

Não é só em campo que o futebol traz alegrias. Fora dele, e sobretudo dentro da CBF, ele tb faz rir... gargalhar!
Chegando de viagem dias atrás, tive duas notícias muito engrançadas:
1 - O novo técnico da seleção é um dos 7 anões. O mais sonso deles.
2 - Há uns manés da CBF querendo criar um fundo de aposentadoria para o Zagallo.

A primeira é uma gracinha c/ o nome do cara. Nem dá prá rir muito. Já a segunda... bem, essa é preciso ter cuidado. Pq se vc leva a sério, corre o risco de ter um infarto, morrer de raiva, ter um súbito aumento da pressão arterial. Mas se, como eu, vc não consegue levar esse tipo de idéia sem noção a sério, a notícia é dos absurdos mais engraçados da atualidade do futebol brasileiro.

Agora, engraçado mesmo, são trechos da entrevista do Zagallo após sua demissão, q/ aqui reproduzo:

“Não estou aposentado, nem pensando nisso. O futebol está no sangue. Estou aberto a convites” (Ah, tá... seu nome deve estar na lista de váaarios clubes!)

“Eu sou como um soldado em frente de batalha. Não me entrego nunca” (Nova versão p/: sou brasileiro e não desisto nunca!)

“Já estou bem melhor e tenho condições de trabalhar por muito tempo ainda” (Referindo-se a uma cirurgia realizada no ano passado. Muito tempo, quanto? Acho q/ a meta são 13 décadas...)

“É preciso antes confirmar a candidatura. Falar agora é muito cedo. O que você pode escrever é que eu estou solto e fagueiro. Vivo, muito vivo.” (Referindo-se à possibilidade de ser símbolo na campanha para o Brasil sediar a copa de 2014. Comentários: 1º - Ele nem vai estar vivo até lá. Não é melhor ter um símbolo q/ poderá presenciar o fato?; 2º - Fagueiro? Fagueiro, Zagallo? Essa palavra foi usada pela última vez, à bordo da Pita, quando um dos marinheiros dizia-se ansioso por conhecer as nativas do novo mundo; 3º - Qt a estar vivo, bem... há controvérsias. Pq afirma c/ tanta veemência, hein? Hein? Tá tentando esconder algo?; 4º - Nada prá vc é muito cedo, meu caro. Qq momento pode ser o último. Já tá é tarde... prá qq coisa.)

*Tô ouvindo: La la love you - Pixies* (Despretensiosa e boa essa musiquinha, né?)

Um comentário:

Guik disse...

Hahahahaha! Coitado do véio Zé Galo! Pelo menos ele tem galo no nome!