terça-feira, agosto 22, 2006

Tell me, baby... what´s the story?

Eu não entendo absolutamente nada do sistema carcerário. Mas essa história de privatização das penitenciárias não me convence muito.

Não quero parecer descrente de tudo e de todos, mas acho q/ será mais um ótima oportunidade para desvio de verbas e prática de corrupção. Já li opiniões pró e contra, e os melhores argumentos a favor são baseados em experiências e pesquisas americanas. Não que os argumentos contra sejam muito bons tb.

Fiquei surpresa em saber q/ já existem três no Brasil, localizadas no Paraná, Ceará e Bahia. As condições para os presos são, seguramente, mais humanas. Dá até para pensar verdadeiramente em reabilitação. E pode estar associado ao trabalho dos detentos, o que pode ser uma faca de dois gumes. Mas não consigo perceber como isso seria uma economia pro Estado, já que a manutenção dessas cadeias nas condições do contrato, respeitando os direitos humanos (coisa que hoje o Estado não faz) é bem mais cara.

Enfim... se alguém aí puder me esclarecer como essa mágica vai ser feita, please feel free! Pq parece q/ esse será mesmo o caminho a ser seguido por Lembo. E depois, outros o seguirão, c/ certeza.


*Tô ouvindo: Friends of P. - Rentals*

Nenhum comentário: