quinta-feira, agosto 17, 2006

Você tem o direito de permanecer calado

As pessoas não dão a devida importância às palavras. Perdem excelentes oportunidades, tanto de dizer o q/ deve ser dito, qt de ficar calado. O uso correto e adequado da linguagem nunca foi uma das qualidades dos seres humanos.

Hj li duas notícias bem diferentes, em conteúdo e significado, no Terra. Ambas servem como lições.

A primeira: Emerson Leão diz não entender o que Tevez fala.

Finally!!! Alguém tinha q/ falar isso, né? Um saco ficar todo mundo fingindo q/ entende aquela língua q/ ele inventou, aquela dicção horrível. Não é nenhuma ofensa, mas o cara precisa de fonoaudióloga. Se é um problema c/ o idioma, q/ ele desista então de tentar falar português e q/ arrumem logo um tradutor prá ele!

A segunda: Villeneuve faz duras críticas a Schumacher.

Nada errado até aí. Ele pode ter lá suas críticas seja à conduta, seja às habilidades do alemão como piloto. Afinal, ele tem mais informação q/ muita gente q/ sai dando pitaco por aí. Além de ter tido suas desavenças profissionais. Ok. Mas qd fui ler as críticas, percebi q/ ele devia ter ficado quieto. Falou q/ ninguém vai se lembrar de Schumacher qd ele se aposentar e que ele não é um grande campeão, nem um grande ser humano. E as pessoas vão se lembrar de quem? Do Villeneuve, q/ foi campeão 1 vez? Ter sete campeonatos não é ser um grande campeão? Fazer o q/ ele e seus companheiros nos últimos anos fizeram pela Ferrari na F-1 e ter todos os recordes q/ tem, não faz dele um grande ser humano? No mínimo, memorável?
Não gostar de uma pessoa por problemas pessoais é uma coisa, mas não saber separar e sair falando um monte de besteiras é querer se passar por parvo, né? Numa conversa tête-à-tête, num dá nem prá tentar uma argumentação. É virar as costas e ir embora.


*Tô ouvindo: It´s a long way to the promise land - Bad Religion*

4 comentários:

Anônimo disse...

hehehe!
eu não quero ser muito duro com Jacques...
mas falou o homem que, 2 anos após sua aposentadoria, será menos lembrado, apesar de ter sido campeão mundial, que seu pai que não venceu nada mais era melhor. Melhor, mais esperto e não perdeu excelentes oportunidades de ficar calado.

Anônimo disse...

Agora sim, demorei mas o Quiche de Bone enfim está no "respeitável público" do Circo.

Anônimo disse...

Concordo contigo, Érica. Mas as pessoas têm muita facilidade em apontar o dedo e abrir a boca, sem um mínimo de reflexão. Jacques provavelmente pensava que, se calando, estaria poupando o alvo de seus ataques. Quando na verdade, estaria poupando a si mesmo de um papel lamentável! E, infelizmente, ele não é o único... nem o último.

Erica Machado disse...

Acho que no fundo no fundo o desabafo do Villeneuve foi isso, um desabafo. Deve ser duro, duríssimo ser um campeão mundial como ele e ser tratado do jeito que tem sido nos últimos anos e sair assim pela porta dos fundos no final de sua carreira.

E o pior, ver o seu maior rival e eterno desafeto, O Schumacher, laureado do jeito que foi, é e sempre será, ganhando tudo e todas. Deve estar doendo horrores o orgulho ferido dele.

Em tempo: eu acho muito engraçado se questionar o carater do alemão por essa ou aquela atitude esquecendo de olhar para o próprio rabo, afinal todos nós temos um. O que dizer de uma atitude de sair por aí na imprensa maldizendo um outro ser humano? É por algum acaso uma atitude recheada de carater e boas intenções para com a humanidade? E também não foi o Fisico que esse ano chamou o Villeneuve em frente as câmeras de Bastardo por uma atitude que o italiano julgou nada desportiva nos treinos classificatórios?