segunda-feira, agosto 14, 2006

What´s puzzling you is the nature of my game.

A reportagem "O Diabo são os outros", da Carta Capital da semana passada é, ao mesmo tempo, desesperadora e hilária. Desesperadora porque fala de uma realidade absurda, sórdida, surreal. Mas, q/ se fosse ficção, seria hilária.

É de morrer de rir um deputado dizendo q/ as denúncias de sua participação em esquemas de corrupção é coisa do demônio, representado por outros políticos adoradores de Lúcifer. E suas acusações são fundamentadas, já q/ esses políticos do mal q/ tentam incriminar as boas ovelhas, apoiam a causa gay, as drogas ou são satanistas, q/ participam de rituais demoníacos.

O principal autor dessas "brilhantes" teorias é o Cabo Júlio. Ele era um PM q/, após liderar uma greve e ser condenado por isso pela polícia, virou herói e foi eleito deputado federal com mais de 200 mil votos. Ou seja, caiu de gaiato na política, depois de aproveitarem sua popularidade para garantir mais um votinho pro partido na Câmara. E o pricipal alvo é o deputado Fernando Gabeira, um pregador do pecado.

Mas os evangélicos envolvidos no esquema chamado "sanguessugas" são muitos, e as diversas igrejas estão se virando como podem prá explicar o grande envolvimento de religiosos (em sua maioria evangélicos) para os eleitores e fiéis, já que o "rebanho religiososo", virou também um excelente "rebanho eleitoral".

Daqui a pouco vão querer exorcizar a CPI. Invadir o Congresso Nacional, bíblias em punho, gritando e louvando ao Senhor, pedindo q/ a justiça divina seja feita e que desmascarem os seguidores de Satã.

É triste, é uma palhaçada, mas é verdade! E boa parte desses "bons samaritanos" são candidatos à reeleição em outubro. Acho q/ vão ter que aumentar o dízimo nas igrejas. Afinal, lutar pelos interesses políticos da população é uma coisa, combater demônios é outra... e custa muito mais caro!


*Tô ouvindo: Yahweh - U2*

Nenhum comentário: