sábado, setembro 16, 2006

Believe it or not...

Tem coisas q/ parecem só acontecer no Atlético. Em 2001, numa época em q/ o presidente em exercício no Galo era o nem tão digníssimo Nélio Brant, este teve uma daquelas idéias tão conhecidas popularmente por "idéia de girico". Resolveu pintar de preto o manto originalmente azul e branco de uma santa q/ há na sede do clube.
Não só houve muito torcedor q/ apoiou, como houve um padre q/ abençoou a idéia. Meses depois, uma das poucas mentes sensatas q/ existem por ali, Alexandre Kalil deciciu q/ a paixão pelo futebol e a fé religiosa não deviam se misturar e mandou restaurar a santa. Dom Serafim, hoje já falecido, sabidamente fervoroso torcedor atleticano, celebrou a cerimônia pós-restauração.
Por mais absurda q/ pareça, a história é real. A revista Placar até publicou pequena matéria relatando o fato na época.
O mais engraçado é q/ surgiu uma lenda por aqui, de q/ devido ao desrespeito, recaiu sobre o clube uma maldição q/ duraria 7 anos. Eu não sou nem um pouco religiosa, mas isso até q/ explicaria bem a desgraça q/ tá o time já há algum tempo, hehehehe. Teremos então q/ esperar até 2008?! Pobres corações alvi-negros...


*Tô ouvindo: Come back - Pearl Jam*

Nenhum comentário: