terça-feira, setembro 19, 2006

E depois dizem q/ Dostoievski é difícil de ler...

Abrindo a página inicial do Terra, uma chamada me chamou a atenção. Era engraçada, mas dizia pouco, como de costume. A chamada era: Homem desaprova pênis novo e reverte transplante.
Curiosa (neste ponto a chamada cumpriu bem seu papel), cliquei no link para ler a matéria. A manchete não informou muito mais que a chamada: Homem desaprova pênis novo e pede para retirá-lo.
Lendo a matéria, tive mais dúvidas do q/ esclarecimentos. O homem teve o órgão "danificado" num acidente (?) e foi o primeiro humano a receber um transplante de pênis (?). Ficou c/ ele duas semanas e pediu prá equipe retirá-lo devido a problemas psicológicos graves (?) q/ o órgão transplantado teria causado nele e na esposa(?) - o que é repetido umas três vezes ao longo da curta matéria. Entre o acidente e o transplante, o homem não conseguia urinar "adequadamente" (?) nem manter relações sexuais. Isso é tudo o q/ pude apreender do texto.
Eu achava que textos jornalísticos deviam ser claros, diretos e objetivos. Que deviam informar o leitor acerca do assunto, esclarecendo o máximo possível. Sinto q/ perdi 5 minutos da minha vida lendo isso e não ganhei absolutamente nada.
Deve ser algum novo e obscuro tipo de jornalismo, q/ está além da minha capacidade de compreensão.

Nenhum comentário: